AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

As empresas que consideram as megatendências em seus planejamentos estratégicos, desenvolvem vantagens competitivas em relação aos concorrentes. Avanços tecnológicos, mudanças climáticas, urbanização acelerada, diversidade, direitos humanos, dentre outras, exigem que as empresas ampliem sua atuação, atendendo a um mercado e um consumidor mais consciente e exigente.

Nesse contexto, adotar um propósito ou apoiar uma das causas citadas, torna-se um desafio para empresas que pretendem, de forma estruturada, gerar valor para si e para a sociedade por meio de projetos, campanhas de comunicação, programas de responsabilidade social, etc.
Para essa evolução no posicionamento e na gestão da empresa, o Marketing torna-se essencial para criar, comunicar, oferecer esse valor agregado para consumidores, clientes, parceiros, colaboradores e sociedade.

Esse curso busca integrar a contextualização das empresas em relação as principais tendências, com conceitos e práticas relativas à adoção de propósitos e causas. Como escolher um propósito e uma causa, como integrar à estratégia, quais ações são mais recomendadas e, como medir resultados? Em especial, vamos trazer a Diversidade como causa e propósito em diferentes frentes, analisando oportunidades, riscos e desafios da integração à estratégia empresarial.

• Ser capaz de identificar e avaliar propósitos, causas e geração de valor aos principais stakeholders
  • Capacidade de integrar a gestão do propósito e causa à estratégia da empresa com foco em composto de marketing e ações de responsabilidade social.
  • Categoria: Extensão

Estudantes e profissionais de administração, marketing, comunicação e áreas correlatas que trabalhem ou pretendam trabalha com organizações que possuam a responsabilidade social como componente estratégico.

• Duração: 24h
  • Local: Vila Mariana
  • INSCREVA-SEna lista de interesse

Profa. Ma. Cristine Naum

Executiva, professora e consultora nas áreas de Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Diversidade, atuou em grandes empresas como Via Varejo, Grupo LATAM, Grupo Libra e Brasilprev. Possui Mestrado em Comportamento do Consumidor pela ESPM, MBA em Marketing pela ESPM e MBA Executivo em Administração e Negócios pelo IBMEC. Atualmente é Gerente de Sustentabilidade na CCR, além de participar da gestão do Instituto CCR.