Educação Continuada

AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

Mais do que obras despretensiosas e destinadas exclusivamente ao entretenimento, os contos de fadas podem exercer um papel fundamental no processo de leitura e formação da criança. A proposta central do curso é habilitar os profissionais a desenvolver o trabalho com os contos na educação infantil, seja em sala de aula, seja em outros ambientes institucionais e/ou culturais.

O objetivo é discutir conceitos literários básicos que auxiliem o aprimoramento/ou qualidade da leitura deste tipo de narrativa. O participante será estimulado a intensificar sua leitura de contos de fadas e de narrativas correlatas, de forma a ampliar seu repertório, assim como a refletir sobre os critérios estéticos para a escolha de obras, redimensionando sua capacidade de observação e análise da linguagem poética dos contos.

• Categoria: Extensão

Professores e coordenadores pedagógicos da educação infantil, interessados no trabalho com os contos  de fadas como objeto de formação integral do aluno,  graduandos  interessados  em literatura e profissionais de áreas afins.

• Local: Campus Consolação - Unidade Educação Continuada
  • INSCREVA-SE