Educação Continuada

A Educação 4.0 remete a revolução tecnológica que estamos vivenciando em âmbito global, assim como às necessidades educacionais das novas gerações de trabalhadores. É pela formação que começa a reflexão sobre às necessidades da “Indústria 4.0”, ou da também chamada quarta revolução industrial, onde a linguagem computacional, a Internet das Coisas, a Inteligência Artificial, os robôs e muitas outras tecnologias se somam para dinamizar os processos nos diferentes segmentos.

Educação 4.0, baseia-se no conceito de Learning by Doing, ou seja, aprender com a prática, aprender fazendo. Esse conceito traz a ideia de que vamos aprender coisas diferentes e de maneiras diferentes, por meio de experiências, projetos, testes e ação. O relatório de The New Work Order, divulgado pela Foundation for Young Australians (FYA), confirma que, em um futuro próximo, teremos a substituição do trabalho humano por robôs e pela AI (inteligência artificial) – o que já pode ser constatado em vários setores da indústria.

Neste novo paradigma, não se deve esperar algo pronto dos docentes, dos instrutores de treinamento ou dos gestores. O processo da Educação 4.0 é baseado na criação, que é sempre colaborativa. Coloca-se aqui a questão: estamos preparando os trabalhadores para as novas organizações e para o novo mundo?

Apresentar os participantes novas práticas em educação corporativa utilizadas no atual mundo organizacional.

• Categoria: Extensão, Curso Novo

Este curso é direcionado a alunos de diferentes cursos de graduação e profissionais que atuam nas áreas de Administração, Economia, Psicologia, Pedagogia e Ciências afins, bem como a gestores e profissionais de Recursos Humanos, e todos os interessados em geral.

• Local: Vila Mariana
  • INSCREVA-SEna lista de interesse

Prof.ª Dra. Juliana Aparecida de Oliveira Camilo

Possui graduação em Psicologia pela Universidade São Francisco (2003), aprimoramento em Psicanálise no Hospital Geral pelo Instituto Sedes Sapientiae (2004), mestrado e doutorado em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, no curso de Psicologia (Departamento de Psicologia Social) e professora titular da Universidade Paulista, no curso de Gestão. É também coordenadora de diferentes cursos de extensão em Gestão de Pessoas na Educação Continuada da PUC-SP. Tem experiência em pesquisa científica nos seguintes temas: psicologia social do esporte, sofrimento do trabalhador, saúde mental, luta antimanicomial e técnicas de pesquisa.

Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Online, Curso Novo