Os negócios de impacto trazem benefícios para a sociedade por meio de produtos e serviços desenhados para melhorar as condições de vida e reduzir a desigualdade social. Estas empresas podem ser poderosas ferramentas de transformação ao criarem soluções inovadoras para problemas complexos, sendo capazes de se sustentar, se multiplicar e de impactar positivamente um grande número de pessoas.
Formado por organizações que buscam solucionar problemas sociais com eficiência e de forma financeiramente sustentável utilizando mecanismos de mercado, este campo está se desenvolvendo de maneira dinâmica, criando um ecossistema, que inclui aceleradoras, investidores, incubadoras, organizações da sociedade civil, empresas e governo. Este modelo de negócio tem desafios e potenciais próprios, que demandam estratégias, formas de gestão, estruturas organizacionais e critérios de mensuração de valor específicos para que atinjam o duplo objetivo de conciliar a geração de valor social e valor econômico.
Objetivos
Apresentar e discutir o modelo de negócios de impacto, suas características, sistemas de gestão e ferramentas de desenvolvimento.
Sobre o Curso
-
Categoria: Extensão, Curso Novo
-
Público-alvo:
Empreendedores, administradores, gestores e interessados em compreender ou atuar no campo de negócios de impacto, bem como em conhecer novos modelos de projetos, trabalho e organizações.
-
Duração: 18 horas
-
Local: Vila Mariana
-
-
-
INSCREVA-SEna lista de interesse
Professor em Destaque
Profa. Ma. Valéria Kabzas Cecchini
Mestranda do Programa de Tecnologias da Inteligência e Design Digital da PUC-SP, possui MBA em Marketing pela ESPM, pós-graduação em Design na Faculdade de Belas Artes e é graduada em Comunicação Social pela ESPM. Atua há 22 anos na área de Marketing e Comunicação. Desenvolve pesquisa sobre redes digitais e Negócios de Impacto Social. É pesquisadora do NEATS – Núcleo de Estudos Avançados do Terceiro Setor e do Comunidata – Grupo de Pesquisa de Tecnologia e Comunicação, ambos da PUC-SP.
Aulas expositivas para apresentação dos conceitos, dinâmicas, exercícios, estudos de casos e ideação e formulação de um projeto de impacto social, utilizando ferramentas como Teoria da Mudança, Design Thinking e Canvas.
Aprovação
Frequência mínima de 75% nas aulas ministradas e nota igual ou superior a 7.0.
Valor total do curso:
• Matrículas até 22/05/2022
Matrícula de R$ 538,00 + 1 mensalidade de R$ 538,00 (Junho)
Início: 03/05/2022
Término: 07/06/2022
Horário: Terça-feira das 19h30 às 22h30
- Procedimentos de Matrícula:: após o preenchimento de sua inscrição será gerado automaticamente:
- Comprovante de Inscrição;
- Boleto bancário ou a opção por cartão de crédito para pagamento da matrícula;
- Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: outrasreceitas@fundasp.org.br e entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
- Efetivação de matrícula: após o pagamento da primeira parcela do plano sua matrícula será efetivada.
Documentos
- Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
- Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
- 1 foto 3x4 recente
Os documentos deverão ser anexados no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes acessando a Central do Candidato)
Observações Especiais
A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.
Caso o curso não se viabilize, você será avisado (a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, os valores pagos serão devolvidos.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaosaecontinuada@pucsp.br