Educação Continuada

Gerir conflitos é um componente comum e essencial das relações humanas no trabalho. Com percepções e expectativas distintas, relações de poder, trabalho com perfis e gerações diferentes, afora influências ambientais, de ordem econômica, política, num plano macro, ou de clima, num plano interorganizacional, tais aspectos são por demais influenciadores nas performances individuais e na obtenção de resultados de gestores em áreas da organização ou em seu todo.

Negociação, por sua vez, é a sistematização de conhecimentos aplicados a diferentes situações, culturas e perfis de pessoas. Competência essencial em áreas como comercial ou no âmbito governamental, gestores e pessoal de staff, praticam continuamente negociações de cunho de maior ou menor complexidade, em todas as instâncias organizacionais.

O Curso se insere nesse plano: o de fornecer os elementos mais essenciais e técnicos a serem observados e praticados por profissionais interessados nos temas. No curso, os participantes vivenciarão exercícios para o desenvolvimento de habilidades de negociação e da identificação e resolução de conflitos, em diferentes situações.

Além da exposição de conceitos, essa vivência prática ocorrerá na maior parte do tempo, envolvendo o alunado com a negociação dialogicamente, por meio de debates, apoiados em estudos de caso, exercícios e dinâmicas de grupos.
Neste programa, o participante será capaz de reconhecer o impacto de suas ações e comportamentos nos resultados e relacionamentos obtidos nas negociações. O aluno será preparado para ampliar a base de acordos com pares, colegas de equipe, fornecedores e clientes, além disso, o participante será estimulado ao autoconhecimento aplicado ao seu desenvolvimento pessoal.

Tal arquitetura curricular, permite trazer distinção para o aluno, que vê fortalecida ou melhor embasada, habilidades, conceitos e posturas pertinentes ao mundo corporativo, na lida com conflitos e negociações. O modelo de curso foi testado como disciplina eletiva na graduação em Administração, obtendo ótima avaliação em suas diversas edições.

Capacitar o alunado para contornar e superar questões de relações humanas e de interesses diversos ou difusos, em situações perante clientes, fornecedores, desmotivação e conflitos gerais.

• Categoria: Extensão

O curso é destinado tanto para aqueles que estão no estágio inicial de carreira, bem como gestores de organizações. Analistas, assistentes, coordenadores, gerentes, e proprietários de empresas, que tenham interesse em aprofundar conhecimentos e/ou obter qualificação.

• Local: Vila Mariana - Cogeae
  • INSCREVA-SE

Prof. Dr. Crisomar Lobo de Souza

Doutor em Administração pela USP, Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, MBA Executivo em Gestão Empresarial pela FGV, Especialização em Marketing pela FGV e graduado em Administração Mercadológica pela Universidade Anhembi Morumbi. Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi executivo na área de telecomunicações e consultoria. Pesquisador nas áreas de Negócios Internacionais, Inovação, Gerenciamento de Risco e Estratégia. (Texto informado pelo autor)