AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

Este curso é uma apresentação de Hildegarda de Bingen em relação ao pensamento medieval, mostrando as recentes pesquisas sobre a relação entre mística medieval e epistemologia. Para tanto, o curso conta com professores e pesquisadores no assunto, que apresentarão a obra hildegardiana em seu conjunto e sua relação com a ciência e teologia do período, bem como suas fontes patrísticas e medievais.

O objetivo do curso é por à disposição de pesquisadores, professores e interessados em geral uma visão orgânica dos escritos de Hildegarda, propondo uma metodologia de abordagem para ulteriores estudos.

O curso trabalha com textos medievais traduzidos para esta circunstância.

• Categoria: Extensão

Teólogos, filósofos, graduandos e pós-graduandos, artistas, interessados em geral.

• Duração: 18h
  • Local: Campus Ipiranga
  • INSCREVA-SEna lista de interesse

Prof. Dr. Rodrigo Pires Vilela da Silva

Doutor em História da Ciência pela PUC-SP, com pesquisa em teoria da ciência no período Patrístico, professor de Patrologia Faculdade de Teologia da PUC-SP. Mestrado em Ciências Patrísticas pelo Instituto Patrístico de Roma, com pesquisa em movimentos cismáticos da Patrologia Latina. Mestrado em Teologia Sistemática pela Pontifícia Universidade de São Paulo, com pesquisa em História da Igreja.

Extensão, Curso Novo