Educação Continuada

AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

O Brasil possui o maior contingente de pessoas negras fora da África. Contudo, no pós-abolição, não só se esqueceu desse imenso contingente de pessoas, mas principalmente, por meio de uma política de Estado, fixou lugares subalternos a essas pessoas e seus descendentes.

Atualmente, em grande parte, pela força do movimento negro brasileiro, o Estado brasileiro construiu algumas políticas e ações afirmativas a fim de reparar esse desequilíbrio, dentre as quais podemos citar as cotas raciais, que permitiram um aumento considerável de pessoas negras acessando o ensino superior. Depois de mais de 15 anos da implantação das políticas de ações afirmativas, como as cotas, o percentual de pessoas negras graduadas cresceu 9,3% (2017). Tais dados nos revelam o aumento crescente de jovens negras e negros acessando as universidades brasileiras e a produção de conhecimento ganharam com isso, pois isso diversificou a academia e ampliou sua discussão.

O curso é voltado à discussão de potencialidades de inclusão efetiva de pessoas negras no mercado de trabalho brasileiro, levando em consideração não só a perspectiva de responsabilidade social, mas também como oportunidade de inovação e desenvolvimento por meio da expansão de experiências e trajetórias de vida. Visa a construção de um panorama histórico e social da população brasileira, e o entendimento de como tudo isso está atrelado ao mercado de trabalho e, a partir disso, construir propostas de inclusão efetivas e eficazes.

Elaborar um panorama da sociedade brasileira, bem como do mercado laboral, a fim de pensar propostas eficazes para a inclusão da população negra no mercado de trabalho brasileiro.

• Categoria: Extensão, Curso Novo

Gestores, equipes de Recursos Humanos, estudantes de Administração e áreas afins e interessados em geral.

• Local: Campus Monte Alegre
  • INSCREVA-SE