Apresentação

Das diversas definições de felicidade, pode-se encontrar um ponto comum ao afirmar que, a felicidade é o estado de bem-estar subjetivo percebido pelo indivíduo. E, essa percepção depende do repertório e das referências que cada pessoa construiu até este momento.

Alguns pesquisadores do tema, como Seligman e Lyubomirsky, afirmam que o trabalho e sua satisfação representam uma das principais fontes para a construção da felicidade do indivíduo. E, por essa razão, a percepção deste estado de bem-estar subjetivo no ambiente de trabalho, pode contribuir com relevância para o estabelecimento de um clima organizacional prazeroso, favorável ao bom desempenho das tarefas e atividades dos trabalhadores, trazendo a possibilidade de alcançar uma maior eficácia também no desempenho da organização.


Objetivos

Inspirar o participante a adotar um novo olhar e, a aderir se possível, a um novo processo de gestão de seu capital humano, proporcionando um ambiente favorável para a melhor percepção da sensação de felicidade no ambiente organizacional, de modo que esse processo gere maior eficácia no desempenho da organização.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão
  • Público-alvo:

    Profissionais, graduados ou graduandos que atuem profissionalmente em posições ligadas à área de administração e/ou recursos humanos, ou que nela tenham interesse em atuar, além de empreendedores ou investidores que pretendam criar o seu próprio negócio.

  • Duração: 16 horas
  • Local: Vila Mariana - Cogeae
  • INSCREVA-SE

Cursos relacionados com inscrições abertas

Especialização
Extensão, Curso Online
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC