Educação Continuada

Marketing & Inteligência Competitiva

Especialização
390 h - 2 anos incluindo monografia

Apresentação

O mercado brasileiro está vivendo momento de intensas e profundas mudanças, influenciado pela mundialização e a contínua necessidade de gerar crescimento, tornando o mercado cada vez mais competitivo. Uma das ferramentas de gestão mais explorada é o Marketing, mais do que nunca, tem o compromisso e o desafio de criar mecanismos de atratividade e interatividade entre as organizações e o mercado, visando à conquista, retenção e fidelização de seu público alvo, cliente, consumidor, comprador, governo, fornecedor, e até mesmo a concorrência. Conceitos como Branding, Trade Marketing, Omnichannel, Endomarketing, Marketing Corporativo, Marketing de Relacionamento, Social Media, Business Intelligence, Comunicação Integrada em Marketing, Digital Marketing entre outros que até pouco tempo eram consideradas meras tendências ou mesmo temas teóricos e acadêmicos são hoje, questões que afetam o dia-a-dia, a lucratividade e a sobrevivência das organizações.

 

Por outro lado, as atividades de marketing vêm incorporando um número cada vez maior de conceitos e ferramentas, tornando-se específica para cada segmento de mercado. Esse dinamismo no conceito de Marketing e Inteligência Competitiva, e seu aumento no campo de atuação exigem que o profissional ligado a essa área (ou interessado em atuar) tenha, além da formação básica, uma complementação específica, garantindo-lhe uma visão macro e ênfase em campos específicos. Nesse sentido, o desenvolvimento de um curso de especialização exclusivamente dirigido para o Marketing e Inteligência Competitiva passa a ser de suma importância para o cenário atual, na medida em que a informação, a pesquisa e a atualização são a chave para o crescimento não só para os profissionais, mas também para as empresas que pretendem permanecer neste mercado altamente competitivo.


Objetivos

Proporcionar aos alunos uma visão sistêmica, incentivando sua capacidade de pensar e agir estrategicamente, e utilizar de forma eficiente e eficaz as modernas ferramentas e técnicas de Gestão de Marketing e Inteligência Competitiva.

Sobre o Curso
  • Categoria: Especialização
  • Público-alvo:

    Profissionais graduados em qualquer área de conhecimento, que possuam interesse em desenvolver habilidades pessoais e profissionais voltados à área de Marketing e buscam competências para atuar em mercados de alta competitividade.

  • Duração: 390 h - 2 anos incluindo monografia
  • Local: Vila Mariana - Cogeae
  • INSCREVA-SE
Professor em Destaque

Prof. Dr. José Palandi Júnior

Graduado em Desenho Industrial (1984) pelos Centros Integrados de Ensino Superior Farias Brito (1984), mestre em Administração (2000), doutor em Comunicação e Semiótica (2005) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Pós-Doutorado pela Universidade Católica Portuguesa ( 2012). Professor assistente doutor na PUC-SP e professor na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Tem experiência na área de Administração de Marketing, com ênfase em Comunicação, Turismo e Serviço, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing, comunicação, franchising, turismo e planejamento estratégico.

Saiba Mais
Professor em Destaque

Prof. Dr. Luiz Claudio Zenone

Doutor em Ciências Sociais e Mestre em Administração com ênfase em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Consultor organizacional especialista em Marketing possui mais de 20 anos de experiência nas áreas de Marketing e Vendas. É professor de Marketing do Curso de Graduação em Administração (PUC/SP) e Coordenador/Professor no Curso de Pós-Graduação (MBA em Marketing), também promovido pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Atuou também como Chefe do Departamento de Administração (biênio 2007-2009) e Suplente de Chefe do Departamento de Administração (biênio 2017-2019) da PUC/SP. É palestrante sobre Gestão,, escreve para boletins e revistas no Brasil e é autor dos livros: Marketing Sustentável, Marketing Futebol Clube, Gestão Estratégica de Marketing: conceitos e estratégias; Marketing de Relacionamento: tecnologia, processos e pessoas; Marketing Estratégico e Competitividade Empresarial; Marketing Social; Marketing da Promoção e Merchandising; Marketing da Gestão e Tecnologia; Customer Relationship Management (CRM): Mudando a Estratégia sem Comprometer o Negócio; Marketing da Comunicação e é co-autor do livro Novos Rumos do Marketing e Administração Hospitalar.

Saiba Mais

Cursos relacionados com inscrições abertas

Especialização
Aprimoramento
Especialização
Extensão, Curso Online
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC