Educação Continuada

Apresentação

AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

Desde a criação da prensa de tipos móveis, a comunicação está intimamente ligada à tecnologia. Com o invento de Johannes Gutenberg o conhecimento se democratizou pelo impresso. Entre os séculos XVIII e XX, as telecomunicações romperam fronteiras e atingiram públicos ainda maiores, primeiramente com o telégrafo, depois com o telefone, o cinema, o rádio e finalmente a televisão.

Mas outra grande revolução tecnológica iniciada no século XX provocou uma mudança de paradigma semelhante ao da prensa móvel: a Internet e os recursos digitais, especialmente os smartphones, permitiram que qualquer um fosse produtor de conteúdo.

Isso transformou profundamente o marketing e o jornalismo. Empresas viram modelos de negócios e de produção consolidados substituídos por versões ágeis e alinhadas com o público. Pessoas passaram a realizar todas as suas atividades de maneiras diferentes. O próprio relacionamento entre indivíduos e notícias e marcas foi alterado.

Este curso pretende apresentar ferramentas, técnicas e tendências de comunicação digital, com o objetivo de criar profissionais mais críticos e éticos, alinhados com o mercado.

Ao seu final, o aluno estará apto a se posicionar em um mercado profissional cada vez mais dinâmico e competitivo. Como referência, utiliza as principais pesquisas na área de mídia digital de diferentes áreas do conhecimento, e é fortemente embasado em cases atuais do mercado.
 


Objetivos

Habilitar os alunos a entender e se apropriar do panorama vigente do mercado de comunicação digital, apresentando-lhes seus principais cases, ferramentas, padrões e comportamento do público, desmistificando conceitos equivocados e formando profissionais éticos e capazes de se destacar nesse cenário.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão
  • Público-alvo:

    Graduandos e graduados em cursos de comunicação, tecnologia, mídias digitais, jogos digitais, professores, pesquisadores e profissionais interessados na pesquisa, no planejamento ou no desenvolvimento de projetos de mídia digital.

  • Duração: 30h
  • Local: Campus Consolação - Unidade Educação Continuada
  • INSCREVA-SE
Professor em Destaque

Prof. Me. Paulo Silvestre

Consultor, palestrante e professor de mídias digitais na pós-graduação da PUC-SP, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, da ESPM, da Universidade Metodista de São Paulo e da Digital House.

Jornalista e especialista em criação de conteúdo online pela Universidade Metodista de São Paulo. Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP. MBA em Gestão de Negócios pela FIA (Fundação Instituto de Administração).

Pioneiro da Internet, está online de 1987 e trabalha com jornalismo digital desde 1995.

Experiência executiva na Folha de S.Paulo, no UOL, na AOL, na Abril, na Editora Saraiva, no Estadão, na Microsoft e na Samsung.

Considerado o um dos brasileiros mais influentes no LinkedIn pelo prêmio LinkedIn Top Voices, com mais de 750 mil seguidores nessa rede.

Saiba Mais

Cursos relacionados com inscrições abertas

Extensão, Curso Online, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Online
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC