Educação Continuada
- Início
- Especialização e MBA
- Marketing Digit…

Apresentação
Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais
Neste período de quarentena, os cursos de
especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão
sendo realizados remotamente com o uso de
recursos digitais.
Trata-se do mesmo curso presencial, mas com
atividades remotas síncronas. As aulas, em
tempo real, acontecem nos dias e horários
previstos por meio do uso de plataformas
digitais.
Os cursos foram planejados mantendo o mesmo
padrão de qualidade da PUC-SP. Não são cursos
na modalidade a distância (EAD). O professor
efetivamente ministra a aula, interagindo com
os alunos, o que significa que não são apenas
disponibilizados vídeos de aulas pré-gravadas
e de material padronizado.
Aproveite esse momento para desenvolver novas
competências num mundo em constante
transformação e cada vez mais digital.
A PUC-SP, em parceria com a Microsoft, oferece
todos os benefícios do pacote Office 365
Educacional sem nenhum custo adicional para
sua comunidade. O estudante interage direta e
continuamente com o professor e colegas de
turma.
Amplie seu networking e se prepare para o novo
futuro.
Impossível pensar hoje em uma atividade que envolva comunicação e esteja totalmente dissociada das mídias digitais. A Internet e os diversos serviços que rodam sobre ela transformaram a maneira como mensagens são produzidas e divulgadas. O marketing ganha continuamente novos recursos que permitem entregar a mensagem das empresas a seus públicos de uma maneira mais assertiva e inteligente. Isso significa atingir em cheio o seu target, passar a informação com uma linguagem que ele compreenda e com o mínimo de investimento possível.
Com a popularização das mídias digitais e o crescimento explosivo dos smartphones, hoje as empresas têm ferramentas que lhes oferecem a chance de realizar essas tarefas de uma maneira incrivelmente mais eficiente. Isso acontece porque esses recursos permitem que conheçam seus consumidores com um nível de detalhamento que era inimaginável até poucos anos atrás. Já é possível criar mensagens adequadas aos interesses de cada pessoa. O marketing para as massas perde força diante do marketing para o indivíduo. Diante disso tudo, este Curso de Extensão pretende apresentar ferramentas, técnicas e tendências do marketing digital, com o objetivo de criar profissionais mais críticos e éticos, alinhados com este novo mercado. Assim, ao seu final, o aluno estará apto a se se posicionar em um mercado profissional cada vez mais dinâmico e competitivo.
Objetivos
Habilitar os alunos a entender e se apropriar do panorama vigente do mercado de marketing digital, apresentando-lhes seus principais cases, ferramentas, padrões e comportamento dos consumidores, desmistificando conceitos equivocados e formando profissionais éticos e capazes de se destacar nesse cenário.
- Categoria: Extensão
-
Público-alvo:
Graduandos e graduados em comunicação, tecnologia, mídias digitais, jogos digitais, professores, pesquisadores e profissionais interessados na pesquisa, no planejamento ou no desenvolvimento de projetos de mídia digital.
- Duração: 30 horas
- Local: Campus Consolação - Unidade Educação Continuada
- INSCREVA-SEna lista de interesse

Prof. Me. Paulo Silvestre
Consultor, palestrante e professor de mídias digitais na pós-graduação da PUC-SP, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, da ESPM, da Universidade Metodista de São Paulo e da Digital House.
Jornalista e especialista em criação de conteúdo online pela Universidade Metodista de São Paulo. Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP. MBA em Gestão de Negócios pela FIA (Fundação Instituto de Administração).
Pioneiro da Internet, está online de 1987 e trabalha com jornalismo digital desde 1995.
Experiência executiva na Folha de S.Paulo, no UOL, na AOL, na Abril, na Editora Saraiva, no Estadão, na Microsoft e na Samsung.
Considerado o um dos brasileiros mais influentes no LinkedIn pelo prêmio LinkedIn Top Voices, com mais de 750 mil seguidores nessa rede.
Saiba MaisCorpo Docente
Se você deseja obter informações sobre algum professor, clique no nome desejado para acessar seu Currículo Lattes.
COORDENAÇÃO
Prof. Dr. David de Oliveira Lemes
PROFESSORES
Dados sujeitos a alterações.
Estrutura Didática
- Passando de desconhecidos a fãs
- Aprendendo a ler as pegadas digitais dos clientes
- Desenvolvendo a supremacia do comércio eletrônico
- Onde mora o valor das coisas
- O impacto das redes sociais
- AI, UX, SEO e outras ferramentas
- Encantando e desencantando os clientes
- Marketing sobre o cliente
- Interferindo na Jornada de Compra
Aprovação
Frequência mínima de 75% nas aulas ministradas e nota igual ou superior a 7,0.
Valores
Valor total do curso:
• Matrículas de 23/08 até 22/09/2020
Matrícula de R$ 421,33 + 2 mensalidades de R$ 421,33 (Outubro a Novembro)
Turmas e Horários
Início: 14 de setembro de 2020
Término: 30 de novembro de 2020
Horário: Segunda-feira, das 19h às 22h
Local
Campus Consolação - Unidade Educação ContinuadaInscrições
- Procedimentos de Matrícula: após o preenchimento de sua inscrição será gerado automaticamente:
- Comprovante de Inscrição;
- Boleto bancário ou a opção por cartão de crédito para pagamento da matrícula.
- Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: outrasreceitas@pucsp.br e entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
- Efetivação de matrícula: após o pagamento da primeira parcela do plano sua matrícula será efetivada.
Documentos
- Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
- Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
- 1 foto 3x4 recente
Os documentos deverão ser anexados no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes acessando a Central do Candidato)
Observações Especiais
A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.
Caso o curso não se viabilize, você será avisado (a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, os valores pagos serão devolvidos.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br
- Categoria: Extensão
-
Público-alvo:
Graduandos e graduados em comunicação, tecnologia, mídias digitais, jogos digitais, professores, pesquisadores e profissionais interessados na pesquisa, no planejamento ou no desenvolvimento de projetos de mídia digital.
- Duração: 30 horas
- Local: Campus Consolação - Unidade Educação Continuada
- INSCREVA-SEna lista de interesse