Educação Continuada

Apresentação

AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

Impossível pensar hoje em uma atividade que envolva comunicação e esteja totalmente dissociada das mídias digitais. A Internet e os diversos serviços que rodam sobre ela transformaram a maneira como mensagens são produzidas e divulgadas. O marketing ganha continuamente novos recursos que permitem entregar a mensagem das empresas a seus públicos de uma maneira mais assertiva e inteligente. Isso significa atingir em cheio o seu target, passar a informação com uma linguagem que ele compreenda e com o mínimo de investimento possível.

Com a popularização das mídias digitais e o crescimento explosivo dos smartphones, hoje as empresas têm ferramentas que lhes oferecem a chance de realizar essas tarefas de uma maneira incrivelmente mais eficiente. Isso acontece porque esses recursos permitem que conheçam seus consumidores com um nível de detalhamento que era inimaginável até poucos anos atrás. Já é possível criar mensagens adequadas aos interesses de cada pessoa. O marketing para as massas perde força diante do marketing para o indivíduo. Diante disso tudo, este Curso de Extensão pretende apresentar ferramentas, técnicas e tendências do marketing digital, com o objetivo de criar profissionais mais críticos e éticos, alinhados com este novo mercado. Assim, ao seu final, o aluno estará apto a se se posicionar em um mercado profissional cada vez mais dinâmico e competitivo.


Objetivos

Habilitar os alunos a entender e se apropriar do panorama vigente do mercado de marketing digital, apresentando-lhes seus principais cases, ferramentas, padrões e comportamento dos consumidores, desmistificando conceitos equivocados e formando profissionais éticos e capazes de se destacar nesse cenário.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão
  • Público-alvo:

    Graduandos e graduados em comunicação, tecnologia, mídias digitais, jogos digitais, professores, pesquisadores e profissionais interessados na pesquisa, no planejamento ou no desenvolvimento de projetos de mídia digital.

  • Duração: 30 horas
  • Local: Campus Consolação - Unidade Educação Continuada
  • INSCREVA-SEna lista de interesse
Professor em Destaque

Prof. Me. Paulo Silvestre

Consultor, palestrante e professor de mídias digitais na pós-graduação da PUC-SP, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, da ESPM, da Universidade Metodista de São Paulo e da Digital House.

Jornalista e especialista em criação de conteúdo online pela Universidade Metodista de São Paulo. Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP. MBA em Gestão de Negócios pela FIA (Fundação Instituto de Administração).

Pioneiro da Internet, está online de 1987 e trabalha com jornalismo digital desde 1995.

Experiência executiva na Folha de S.Paulo, no UOL, na AOL, na Abril, na Editora Saraiva, no Estadão, na Microsoft e na Samsung.

Considerado o um dos brasileiros mais influentes no LinkedIn pelo prêmio LinkedIn Top Voices, com mais de 750 mil seguidores nessa rede.

Saiba Mais

Cursos relacionados com inscrições abertas

Extensão, Curso Online, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Online
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC