Educação Continuada
- Início
- Especialização e MBA
- Marketing de Co…

Apresentação
Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais
Neste período de quarentena, os cursos de
especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão
sendo realizados remotamente com o uso de
recursos digitais.
Trata-se do mesmo curso presencial, mas com
atividades remotas síncronas. As aulas, em
tempo real, acontecem nos dias e horários
previstos por meio do uso de plataformas
digitais.
Os cursos foram planejados mantendo o mesmo
padrão de qualidade da PUC-SP. Não são cursos
na modalidade a distância (EAD). O professor
efetivamente ministra a aula, interagindo com
os alunos, o que significa que não são apenas
disponibilizados vídeos de aulas pré-gravadas
e de material padronizado.
Aproveite esse momento para desenvolver novas
competências num mundo em constante
transformação e cada vez mais digital.
A PUC-SP, em parceria com a Microsoft, oferece
todos os benefícios do pacote Office 365
Educacional sem nenhum custo adicional para
sua comunidade. O estudante interage direta e
continuamente com o professor e colegas de
turma.
Amplie seu networking e se prepare para o novo
futuro.
O curso Marketing de Conteúdo: a informação como diferencial competitivo propicia a qualificação ou o refinamento de profissionais atuantes em diversas áreas como vendas, marketing, comunicação, logística, finanças, gestão de pessoas, compras, produção entre outras. Atende à demanda de empresas de todos os portes (pequenas, médias e grandes organizações) e de todos os segmentos que, de forma direta ou indireta, necessitam melhorar sua qualificação a partir de novas práticas mercadológicas e de comunicação.
Objetivos
O objetivo do curso de extensão em Marketing de Conteúdo: a informação como diferencial competitivo é apresentar novas competências e estratégias mercadológicas para mercados de alta competitividade.
- Categoria: Extensão
-
Público-alvo:
O curso está direcionado aos profissionais de diversas áreas e setores que atuam ou desejam atuar com atividades relacionadas a comunicação, marketing, vendas, logística e, também, áreas correlatas, tanto para graduados como não graduados que atuam em empresas industriais, varejistas, atacadistas, prestadoras de serviços, órgãos governamentais e o terceiro setor.
O curso atende a gestores que necessitem do conhecimento de novas práticas mercadológicas para atuarem em um mercado competitivo. Como é útil também para atender as necessidades de empresários tanto de micro, pequena e média empresas, que desejam maiores informações e capacitação referente às ferramentas mercadológicas em mercados de alta competitividade.
- Duração: 32 horas
- Local: Vila Mariana
- INSCREVA-SE

Prof. Dr. Luiz Claudio Zenone
Doutor em Ciências Sociais e Mestre em Administração com ênfase em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Consultor organizacional especialista em Marketing possui mais de 20 anos de experiência nas áreas de Marketing e Vendas. É professor de Marketing do Curso de Graduação em Administração (PUC/SP) e Coordenado/Professor no Curso de Pós-Graduação (MBA em Marketing), também promovido pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Atuou também como Chefe do Departamento de Administração (biênio 2007-2009) e Suplente de Chefe do Departamento de Administração (biênio 2017-2019) da PUC/SP. É palestrante sobre Gestão,, escreve para boletins e revistas no Brasil e é autor dos livros: Marketing Sustentável, Marketing Futebol Clube, Gestão Estratégica de Marketing: conceitos e estratégias; Marketing de Relacionamento: tecnologia, processos e pessoas; Marketing Estratégico e Competitividade Empresarial; Marketing Social; Marketing da Promoção e Merchandising; Marketing da Gestão e Tecnologia; Customer Relationship Management (CRM): Mudando a Estratégia sem Comprometer o Negócio; Marketing da Comunicação e é co-autor do livro Novos Rumos do Marketing e Administração Hospitalar.
Saiba MaisCorpo Docente
Se você deseja obter informações sobre algum professor, clique no nome desejado para acessar seu Currículo Lattes.
Coordenação
Prof. Dr. Luiz Claudio Zenone
Professor
Prof. Dr. Luiz Claudio Zenone
Dados sujeitos a alterações.
Estrutura Didática
Comportamento do consumidor e os atributos de comercialização
Apresentar o comportamento do consumidor e os novos atributos de comercialização de produtos e serviços.
- Teorias do comportamento do consumidor;
- Consumidor, comprador e formador de opinião;
- Atributos de comercialização;
- Necessidades sociais, emocionais e físicas.
Comunicação Integrada de Marketing (CIM)
Desenvolver o conceito de Comunicação Integrada de Marketing (CIM) e a relação com marketing de Conteúdo.
- Comunicação Integrada de Marketing;
- Comunicação de Massa e Comunicação Dirigida;
- Conteúdo, mensagens e ruídos;
- Propaganda, Publicidade, Relações Púbicas, Promoção, Merchandising e Comunicação direta.
Marketing de Conteúdo
Desenvolver o conceito de Comunicação Integrada de Marketing (CIM) e a relação com marketing de Conteúdo.
- Comunicação Integrada de Marketing;
- Comunicação de Massa e Comunicação Dirigida;
- Conteúdo, mensagens e ruídos;
- Propaganda, Publicidade, Relações Púbicas, Promoção, Merchandising e Comunicação direta.
Estratégias e Planejamento do Marketing de Conteúdo (inboud Marketing).
Apresentar o planejamento, execução, controle e mensuração das estratégias de marketing de conteúdo (inbound Marketing)
- Metodologia Inboud Marketing: Atrair, converter, vender e encantar
- Benefícios do Marketing de Conteúdo: engajamento com a marca, com o produto e com a instituição.
- Blogs, Redes Sociais, Vídeos, E-mail e Mensagens Instantâneas.
- Mecanismos de Buscas e Marketing de Conteúdo
- Indicador de Desempenho (KPI). KPI é a sigla para o termo em inglês Key Performance Indicator, que significa indicador-chave de Desempenho.
Valores
Desconto
*Desconto não acumulativo.
Valor total do curso:
• Matrículas de 23/02 até 22/03/2021
Matrícula de R$ 536,00 + 2 mensalidades de R$ 536,00 (Maio e Junho)
Com o desconto de 20% até o dia 28/02/2021:
Matrícula de R$ 428,80 + 2 mensalidades de R$ 428,80 (Maio e Junho)
Turmas e Horários
Início: 04 de maio de 2021
Término: 22 de junho de 2021
Horário: Terça-feira das 19h às 23h
Inscrições
- Procedimentos de Matrícula: após o preenchimento de sua inscrição será gerado automaticamente:
- Comprovante de Inscrição;
- Boleto bancário ou a opção por cartão de crédito para pagamento da matrícula.
- Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: outrasreceitas@pucsp.br e entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
- Efetivação de matrícula: após o pagamento da primeira parcela do plano sua matrícula será efetivada.
Vila Mariana
Documentos
- Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
- 1 foto 3x4 recente
Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
Observações Especiais
A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.
Caso o curso não se viabilize, você será avisado (a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, os valores pagos serão devolvidos.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br
Matricule-se
- Categoria: Extensão
-
Público-alvo:
O curso está direcionado aos profissionais de diversas áreas e setores que atuam ou desejam atuar com atividades relacionadas a comunicação, marketing, vendas, logística e, também, áreas correlatas, tanto para graduados como não graduados que atuam em empresas industriais, varejistas, atacadistas, prestadoras de serviços, órgãos governamentais e o terceiro setor.
O curso atende a gestores que necessitem do conhecimento de novas práticas mercadológicas para atuarem em um mercado competitivo. Como é útil também para atender as necessidades de empresários tanto de micro, pequena e média empresas, que desejam maiores informações e capacitação referente às ferramentas mercadológicas em mercados de alta competitividade.
- Duração: 32 horas
- Local: Vila Mariana
- INSCREVA-SE