Apresentação

Líderes positivos são mais felizes e contribuem para a felicidade de seus subordinados, além de conseguir maior produtividade e melhores resultados para a empresa com muito menos estresse e sofrimento. No século XXI ganharam importância os estudos sobre comportamento organizacional positivo, que se trata de uma corrente investigativa orientada para melhorar o desempenho das organizações e a qualidade de vida no trabalho dos empregados usando as respectivas forças – em vez de apenas corrigir falhas e fraquezas.
Nesse sentido, os estudos organizacionais positivos não são uma panaceia para os problemas, mas proporcionam quadros de pensamento e evidência empírica com potencial de ação baseado numa lógica positiva de que é responsabilidade de todas as pessoas melhorarem o que pode ser melhorado continuamente. Destarte, a administração positiva de pessoas nas organizações é um exercício de desenvolvimento das virtudes humanas baseado em assunções positivas, mas realistas para superar desafios focando em talentos e competências do capital humano disponível na empresa.


Objetivos

Conscientizar os participantes sobre a necessidade de desenvolver as qualidades do líder positivo que são necessárias para influenciar positivamente os liderados, que são emoções positivas, interesse, sentido, propósito, autoestima, otimismo, resiliência, vitalidade, autodeterminação e relacionamentos positivos.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão
  • Público-alvo:

    Profissionais graduandos e graduados em qualquer área; empreendedores; micro, pequenos, médios e grandes empresários; gestores sociais; tecnólogos; pessoas que precisam ou tem interesse em aprimorar suas capacidades de liderança de forma positiva.

  • Duração: 16 horas
  • Local: Vila Mariana
  • INSCREVA-SEna lista de interesse
Professor em Destaque

João Pinheiro de Barros Neto

João Pinheiro de Barros Neto é reconhecidamente um destaque na área de gestão, competências e liderança. Tem vinte e três livros publicados como autor, coautor e organizador, além de vários artigos internacionais. É Administrador, Pós-doutor, Doutor em Ciências Sociais, Mestre e Bacharel em Administração. Atua como Coordenador e professor de cursos de graduação, pós-graduação e MBA. Membro do Grupo de Excelência em Instituições de Ensino Superior - GIES do Conselho Regional de Administração de São Paulo - CRA SP. Membro da Banca Examinadora do Prêmio Nacional da Qualidade - PNQ (2002, 2004, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016). Sua experiência profissional soma mais de três décadas em organizações públicas e privadas de vários portes.

Saiba Mais

Cursos relacionados com inscrições abertas

Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC