Apresentação

AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

O cenário global de negócios demanda cada vez mais das organizações produtos e processos inovadores que ofereçam confiabilidade, assertividade, credibilidade, durabilidade, pontualidade e preços competitivos entre outros diferenciais competitivos. Estes fatores, quando presentes de forma continua e intrínseca em serviços e bens produzidos pelas organizações, contribuem decisivamente para o sucesso mercadológico de suas marcas, através do aumento da satisfação do cliente, fidelização ao seu consumo, aumento de lucratividade e sustentabilidade do negócio. Numa sociedade onde a informação permeia e se propaga com velocidade quase instantânea todos os públicos e mercados através de redes sociais e demais veículos de comunicação, fatores positivos e negativos de um produto divulgados por seus usuários consumidores pode rapidamente definir o sucesso ou fracasso das organizações. Como utilizar os dados coletados através de indicadores, informações dos clientes e do ambiente de negócios? De que forma os profissionais das organizações podem organizar e analisar estes dados definindo planos de ações inovadoras e sustentáveis?

Este cenário de negócios, impõe às organizações a busca de processos que ofereçam o mínimo de erros e desvios durante a execução de seus produtos, de forma a evitar preventivamente o máximo de custos desnecessários, danos e riscos aos seus usuários e stakeholders e capacidade analítica de seus colaboradores para desenvolvimento de soluções eficientes e diferenciadas.

A metodologia Lean Six Sigma se apresenta diante deste desafio como ferramenta essencial para os profissionais contemporâneos na busca de se incrementar os níveis de performance dos processos, desenvolvimento de processos inovadores e capacitação da sua organização a obter resultados significativos de lucratividade, aumento de satisfação e fidelização de clientes, mitigação de riscos e danos à imagem das marcas.


Objetivos

Apresentar conceitos e metodologia de análise e solução de problemas crônicos a profissionais que atuam em organizações voltadas a bens ou serviços que buscam inovação e soluções ágeis eficientes. Portanto, oferece ao interessado o domínio de conceitos necessários para capacitá-los a executar projetos de inovação e melhoria de processos e produtos, potencializando o desempenho organizacional, lucratividade e excelência operacional. Como Consequência destes resultados, podem potencializar a geração de resultados econômicos qualitativos na sociedade em que atuam.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão, Curso Novo
  • Público-alvo:

    Engenheiros, administradores, profissionais de T.I., dirigentes e executivos empresariais bem como profissionais interessados no assunto e portadores de diploma de graduação.

  • Duração: 152 horas
  • Local: Campus Consolação - Marquês de Paranaguá
  • INSCREVA-SE

Cursos relacionados com inscrições abertas

Extensão, Curso de Férias, Remoto
Extensão, Curso de Férias, Remoto
Extensão, Curso de Férias, Remoto
Extensão, Curso de Férias, Remoto
Extensão, Curso de Férias, Curso Novo, Remoto
Especialização, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Online
Especialização, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Online, Curso Novo
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC