Apresentação

AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

O judaísmo tem o foco na ação perante as contingências da vida – desde pequenos aborrecimentos a grandes tragédias. Viktor Frankl nos possibilita este enfrentamento.
A Logoterapia – escola psicológica fundada pelo médico – parte do pressuposto que o ser humano é um buscador de sentido, a fim de colocar no mundo o seu melhor. Esta proposta humanizadora trabalha temas como liberdade como responsabilidade, conduta única e foco na alegria com as pequenas coisas da vida. O “sentido na vida” compreende também a ideia de propósito vital, valores e respostas pessoais às questões que a vida apresenta, envolve a conscientização e o despertar dos valores que nos convidam a agir de um modo particular ante situações específicas, proporcionando congruência, coerência e identidade pessoal.


Objetivos

O objetivo do curso é discutir as ideias de Viktor E. Frankl em relação ao enfrentamento e ao sentido da vida tendo como pano de fundo sua tradição judaica.

Labô

 

 

Sobre o Curso
Professor em Destaque

Profa. Dra. Andréa Kogan

Doutora em Ciência da Religião, autora do livro "Espiritismo Judaico" e pesquisadora na área de judaísmo contemporâneo.

Professor em Destaque

Francisco Carlos Gomes

Graduado em Psicologia pela FMU em 1991 – Mestrado em Psicologia Social pela PUC-SP – Diretor Clínico do Núcleo de Logoterapia Agirtrês.

Professor em Destaque

Simone Guedes

Pedagoga, especialista em Logoterapia e Desenvolvimento humano, pesquisadora de "Sentido do Trabalho", diretora educacional do Núcleo de Logoterapia AgirTrês, Professora, escritora e palestrante.

Cursos relacionados com inscrições abertas

Extensão, Curso Online
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC