Este curso tem como propósito contribuir para a capacitação de docentes, discentes e profissionais interessados no potencial educacional dos jogos digitais de entretenimento. Participantes aprendem a selecionar jogos digitais com potencial educacional e elaborar projetos lúdico-educacionais embasados em teorias de ensino-aprendizagem pré estabelecidas.

É fácil compreender o desejo por uma estratégia de ensino-aprendizagem capaz de provocar nos alunos um entusiasmo similar ao provocado por jogos de entretenimento. O curso possibilita redirecionar esse entusiasmo para objetivos de aprendizagem, constituindo uma nova ferramenta de ensino-aprendizagem para o educador que deseja se manter relevante em um mercado em constante transformação.

O conteúdo a ser ministrado neste curso incluirá teoria e prática sobre critérios de seleção e análise de jogos, estratégias de ensino, aprendizagem e avaliação, estratégias lúdico-educacionais, além de uma introdução à aspectos específicos de teorias pedagógicas relevantes ao embasamento de projetos lúdicos compatíveis com o ambiente escolar, como construtivismo, sócio-construtivismo, comportamentalismo e desenvolvimento cognitivo. O curso conta também com um projeto prático onde participantes aplicam o conhecimento adquirido.

Capacitar participantes para compreender, formular e aplicar projetos educacionais baseados no uso de jogos digitais de entretenimento.

• Categoria: Extensão

Professores em instituições escolares e alunos de graduação e pós-graduação das áreas de pedagogia, jogos digitais e cursos afins, bem como profissionais interessados que queiram incorporar jogos digitais de entretenimento para fins de educação ou treinamento. Requisitos de acesso: noções básicas de uso de computadores.

• Local: Campus Consolação - Marquês de Paranaguá
  • INSCREVA-SEna lista de interesse