Imagem com uma fusão de foto de moedas e prédios

Gestão da Remuneração e Benefícios

Extensão, Presencial

Viver no mundo corporativo contemporâneo significa estar diante, a cada dia, a cada momento, de um cenário que exige das corporações, de maneira crescente, aptidão para responder a desafios cada vez mais exigentes. Como competir? Que estratégia utilizar e como garantir que todos na empresa estejam alinhados e prontos a caminhar na mesma direção? Como ter robustez de execução e ao mesmo tempo ser flexibilidade para se adequar às mudanças que o cenário impõe?

Essas e outras perguntas desafiam os executivos na busca de resultados cada vez maiores em contextos cada vez mais complexos. Nesse sentido a área de Recursos Humanos passou a ser, nos últimos 15 anos, muito mais demandada e exigida. De fato, a mesma é cada vez mais chamada a passar de uma atuação meramente transacional para uma função de partícipe do negócio. Tendo sido o Capital Humano reconhecido como um dos maiores ativos (senão o maior) que uma companhia pode ter, coube e cabe à área de Recursos Humanos a função de arquiteto organizacional. É bem certo que é os gestores tem um papel fundamental para catalisar o Capital Humano. No entanto, é a área de Recursos Humanos que tem o papel central na formatação e organização da estratégia do Capital Humano e da instrumentalização da liderança.

Nesse cenário, cresce de maneira importante, ano após ano, dentro dos subsistemas de Recursos Humanos, a importância de se ter uma estratégia e um sistema de remuneração e benefícios que, além de alinhado aos objetivos do negócio, possa contribuir de maneira significativa para a sustentação da empresa.

Desenvolver nos participantes do curso o entendimento e análise crítica frente às possibilidades de construção de um modelo de gestão de remuneração e benefícios, alinhado às especificidades e aos objetivos de cada negócio, e ao mesmo tempo capacitá-los a desenvolver seu próprio modelo de remuneração.

• Categoria: Extensão, Presencial

Graduandos, graduados e profissionais que atuam em Administração, Economia, Psicologia, Pedagogia e áreas afins; gestores e profissionais de Recursos Humanos e demais interessados no tema.

• Duração: 48 horas
  • Local: Vila Mariana - Educação Continuada

Prof.ª Dra. Juliana Aparecida de Oliveira Camilo

Possui graduação em Psicologia pela Universidade São Francisco (2003), aprimoramento em Psicanálise no Hospital Geral pelo Instituto Sedes Sapientiae (2004), mestrado e doutorado em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, no curso de Psicologia (Departamento de Psicologia Social) e professora titular da Universidade Paulista, no curso de Gestão. É também coordenadora de diferentes cursos de extensão em Gestão de Pessoas na Educação Continuada da PUC-SP. Tem experiência em pesquisa científica nos seguintes temas: psicologia social do esporte, sofrimento do trabalhador, saúde mental, luta antimanicomial e técnicas de pesquisa.