O avanço das inúmeras tecnologias, o aumento da competitividade no mercado e a deficiente qualificação da mão de obra no Brasil pedem que as empresas, cada vez mais, se preocupem com o aperfeiçoamento e a retenção dos seus trabalhadores. Cabe responder, no trabalho de RH, se esta é uma área que possui real potencial para ser um parceiro efetivo dos negócios, capaz de sair de um patamar passivo e meramente técnico.

Entra nesse debate o processo de coaching como uma abordagem possível para o desenvolvimento dos trabalhadores. Nessa perspectiva, o Curso de Extensão Introdução às Ferramentas de Coaching para Ambientes Organizacionais aborda o processo de coaching, capacitando o participante para assessorar, em um tempo definido, o trabalho com ações que vise a mudanças de comportamentos, por meio da utilização de ferramentas estratégicas para o desenvolvimento de competências relevantes em um determinado ambiente organizacional.

Estimular o emprego de ferramentas e métodos de coaching voltados para o contexto empresarial.

• Categoria: Extensão

Graduados, graduandos e profissionais de Administração, Economia, Psicologia, Pedagogia e áreas afins; gestores e profissionais de Recursos Humanos e demais interessados no tema.

• Local: Vila Mariana - Cogeae
  • INSCREVA-SE

Prof.ª Dra. Juliana Aparecida de Oliveira Camilo

Possui graduação em Psicologia pela Universidade São Francisco (2003), aprimoramento em Psicanálise no Hospital Geral pelo Instituto Sedes Sapientiae (2004), mestrado e doutorado em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, no curso de Psicologia (Departamento de Psicologia Social) e professora titular da Universidade Paulista, no curso de Gestão. É também coordenadora de diferentes cursos de extensão em Gestão de Pessoas na Educação Continuada da PUC-SP. Tem experiência em pesquisa científica nos seguintes temas: psicologia social do esporte, sofrimento do trabalhador, saúde mental, luta antimanicomial e técnicas de pesquisa.

Aprimoramento