Uma das técnicas mais elevadas da Medicina Chinesa é o mundialmente conhecido Tai Chi Chuan.
A Escola de Medicina de Harvard, que tem dois livros editados sobre o Tai Chi,  considerou-o como uma “medicação em movimento” que pode ser a atividade perfeita para toda a vida e prevenir ou aliviar muitos males do envelhecimento.
No Tai Chi não há a intenção de superar limites ou quebrar records; os movimentos acalmam a mente e não fazem uso da força tampouco forçam o ritmo cardiorrespiratório.
É um método seguro que faz um contraponto aos excessos da corrida, nervosa e agitada vida moderna.

Fazer uma ponte entre os sistemas de saberes modernos e o conhecimento tradicional; introdução aos princípios e treinamentos básicos do Tai Chi Pai Lin; auxiliar a evitar perda da produtividade, afastamentos por doença no trabalho e burnout; criar sinergia entre o Tai Chi e os esportes, e incrementar a performance de atletas; e aplicar os fundamentos e técnicas da abordagem corpo/mente do Tai Chi na vida cotidiana e em práticas profissionais em saúde e educação.

• Categoria: Extensão

Profissionais e estudantes da área da educação, da saúde, da filosofia, das terapias naturais, pesquisadores, esportistas, atletas, artistas marciais, artistas corporais, gestores de saúde e pessoas interessadas em estilos de vida natural, melhor qualidade de vida e em métodos seguros e tradicionais de cuidados de saúde, especialmente os preventivos.

• Local: Campus Monte Alegre
  • INSCREVA-SEna lista de interesse