AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

O avanço da tecnologia ocorre principalmente por resultados obtidos no meio acadêmico. Se um físico, por exemplo, descobrir uma interação entre partículas, essa descoberta pode gerar novos produtos que consideram os resultados da pesquisa inicial.
Nesta era de big data e IOT, além de gerar pesquisas transformadoras, os pesquisadores precisam comunicar seus resultados de modo rápido, organizado e de fácil compreensão, tarefa complicada para o meio acadêmico, na maioria das vezes.
A linguagem LATEX se apresenta como forte aliada no processo de comunicação dos feitos da comunidade acadêmica, embora tenha grande funcionalidade também nos meios comerciais. Professores podem desenvolver suas apresentações de modo técnico, aplicar suas pesquisas em congressos e divulgar resultados nas comunidades em que participam. Estudantes podem avançar no processo de graduação ou pós-graduação, apresentando seus trabalhos com layouts pré-definidos, com grande qualidade acadêmica e com organização técnica aceita por escolas e Universidades de todo o mundo.
Com o LATEX é possível receber instruções de congressos e adequar nossas dissertações e trabalhos em formatos específicos como pôsteres e apresentações, contemplando imagens, vídeos e sons.

Apresentar a linguagem LATEX e desenvolver modelos de apresentação em BEAMER.

Objetivos específicos:

• Apresentar estruturas básicas da linguagem Latex
  • Aplicar conceitos de apresentação de documentos científicos como dissertações e apresentações
  • Desenvolver documentos em layouts de congressos
  • Desenvolver layouts institucionais
  • Aplicar conceitos de programação no processo de divulgação científico
  • Categoria: Extensão

Professores, pesquisadores, universitários e profissionais interessados no desenvolvimento de projetos relacionados à publicação científica e análise de dados.

• Local: Online
  • INSCREVA-SE

Profº. Espec. Leonardo Cunha dos Santos

Mestrando em Sistemas de informação pela USP, dedica-se principalmente à pesquisa sobre Inteligência Artificial e Machine Learning. Concluiu MBA em Marketing na Business School São Paulo e graduou-se em Matemática pela PUC-SP. Integrou um projeto de iniciação científica sobre Simetria na área de Física Teórica e fez parte do corpo docente do projeto FOCO, uma parceria entre Unesco e PUC-SP. Também realizou trabalho voluntário como professor e coordenador de cursos pré-vestibulares nas áreas de Física e Matemática. Além das atividades acadêmicas, atuou também em empresas multinacionais como Equifax, Laureate e Nextel. Nelas desenvolveu projetos relacionados a produtos de crédito, planejamento estratégico e análise da concorrência, bancos de dados, estatística, desenvolvimento de software, Big Data, entre outros.

Extensão, Curso Novo
Especialização, Curso Novo