O avanço da tecnologia ocorre principalmente por resultados obtidos no meio acadêmico. Se um físico, por exemplo, descobrir uma interação entre partículas, essa descoberta pode gerar novos produtos que considerem os resultados da pesquisa inicial.
Nesta era de big data e IOT, além de gerar pesquisas transformadoras, os pesquisadores precisam comunicar seus resultados de modo rápido, organizado e de fácil compreensão, tarefa complicada para o meio acadêmico, na maioria das vezes.
A linguagem LaTeX se apresenta como forte aliada no processo de comunicação dos feitos da comunidade acadêmica, embora tenha grande funcionalidade também nos meios comerciais. Professores podem desenvolver suas apresentações de modo técnico, aplicar suas pesquisas em congressos e divulgar resultados nas comunidades em que participam. Estudantes podem avançar no processo de graduação ou pós-graduação, apresentando seus trabalhos com layouts pré-definidos, com grande qualidade acadêmica e com organização técnica aceita por escolas e Universidades de todo o mundo.
Com o LaTeX é possível receber instruções de congressos e adequar nossas dissertações e trabalhos em formatos específicos como pôsteres e apresentações, contemplando imagens, vídeos e sons.

Capacitar os participantes para atuação com a linguagem LaTeX, desenvolvendo modelos de apresentação em BEAMER e criando relatórios em layouts oficiais.

• Categoria: Extensão

Professores, pesquisadores, universitários e profissionais interessados no desenvolvimento de projetos de pesquisa e divulgação de resultados.

• Local: Campus Consolação - Marquês de Paranaguá
  • INSCREVA-SE

Prof. Esp. Leonardo Cunha dos Santos

Mestrando em Sistemas de informação pela USP, dedica-se principalmente à pesquisa sobre Inteligência Artificial e Machine Learning. Concluiu MBA em Marketing na Business School São Paulo e graduou-se em Matemática pela PUC-SP. Integrou um projeto de iniciação científica sobre Simetria na área de Física Teórica e fez parte do corpo docente do projeto FOCO, uma parceria entre Unesco e PUC-SP. Também realizou trabalho voluntário como professor e coordenador de cursos pré-vestibulares nas áreas de Física e Matemática. Além das atividades acadêmicas, atuou também em empresas multinacionais como Equifax, Laureate e Nextel. Nelas desenvolveu projetos relacionados a produtos de crédito, planejamento estratégico e análise da concorrência, bancos de dados, estatística, desenvolvimento de software, Big Data, entre outros.

Extensão, Curso Novo