Educação Continuada

Apresentação

Este curso tem como propósito contribuir para a formação de profissionais que serão capacitados para atuarem em projetos no âmbito de Internet das Coisas. Fornece uma visão geral do paradigma de Internet das Coisas: as principais arquiteturas, os protocolos e os requisitos de implementação no patamar de infraestrutura. Oferece o embasamento teórico e prático necessário para que ele compreenda e atue em projetos de pequeno, médio e grande porte no âmbito de Internet das Coisas.

Desta maneira, aborda aspectos teóricos e técnicos mediante o desenvolvimento de uma solução real que faça uso de placas, sensores e atuadores; de uma plataforma de computação em nuvem (cloud computing) e de protocolos de Internet das Coisas.


Objetivos

Entender as principais arquiteturas e protocolos de Internet das Coisas; identificar os requisitos de implementação em nível de infraestrutura; implementar uma solução real que faça uso de: placas, sensores e atuadores IoT, uma plataforma de computação em nuvem, um protocolo IoT, infraestrutura de rede.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão
  • Público-alvo:

    Professores, pesquisadores, universitários e profissionais interessados na concepção, desenvolvimento, gestão e avaliação de projetos no âmbito da Internet das Coisas.

  • Duração: 30 horas
  • Local: Campus Consolação - Marquês de Paranaguá
  • INSCREVA-SE
Professor em Destaque

Nicholas Serrano

Especialista transformação digital est há mais de 20 anos envolvido em projetos de IT e inovação, atualmente é head de plataformas digitais da Editora Caras.Cursou engenharia na Escola Politécnica (USP), é Economista (FEA-USP) e posgraduado em Global Management (MBS). Liderou projetos de integração e mobilidade utilizando SAP Netweaver em grandes empresas da América do Sul. Atuou na criação e lançamento do portal UOL (1997) coordenando o desenvovimento de aplicações de e-commerce, gestão de conteúdo e assinaturas. Co-fundador da E-systems Consulting (LuminaAmericas Inc), liderou projetos para clientes globais como Nike, Carrier, MSN, Kraft Foods entre outros e implantou projetos digitais de grande porte no Brasil. Atuou como Diretor de Plaformas Digitais no Grupo Estado (Estadao.com) durante 8 anos, sendo responsável pelo lançamento dos primeiros Apps de notícias para Mobile e Tablet no Brasil.

Cursos relacionados com inscrições abertas

Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC