Educação Continuada

Apresentação

Este curso tem como propósito contribuir para a formação de profissionais que serão capacitados para atuarem em projetos no âmbito de Internet das Coisas. Fornece uma visão geral do paradigma de Internet das Coisas: as principais arquiteturas, os protocolos e os requisitos de implementação no patamar de infraestrutura. Oferece o embasamento teórico e prático necessário para que ele compreenda e atue em projetos de pequeno, médio e grande porte no âmbito de Internet das Coisas.

Desta maneira, aborda aspectos teóricos e técnicos mediante o desenvolvimento de uma solução real que faça uso de placas, sensores e atuadores; de uma plataforma de computação em nuvem (cloud computing) e de protocolos de Internet das Coisas.


Objetivos

Entender as principais arquiteturas e protocolos de Internet das Coisas; identificar os requisitos de implementação em nível de infraestrutura; implementar uma solução real que faça uso de: placas, sensores e atuadores IoT, uma plataforma de computação em nuvem, um protocolo IoT, infraestrutura de rede.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão
  • Público-alvo:

    Professores, pesquisadores, universitários e profissionais interessados na concepção, desenvolvimento, gestão e avaliação de projetos no âmbito da Internet das Coisas.

  • Duração: 30 horas
  • Local: Campus Consolação - Marquês de Paranaguá
  • INSCREVA-SE
Professor em Destaque

Nicholas Serrano

Especialista transformação digital est há mais de 20 anos envolvido em projetos de IT e inovação, atualmente é head de plataformas digitais da Editora Caras.Cursou engenharia na Escola Politécnica (USP), é Economista (FEA-USP) e posgraduado em Global Management (MBS). Liderou projetos de integração e mobilidade utilizando SAP Netweaver em grandes empresas da América do Sul. Atuou na criação e lançamento do portal UOL (1997) coordenando o desenvovimento de aplicações de e-commerce, gestão de conteúdo e assinaturas. Co-fundador da E-systems Consulting (LuminaAmericas Inc), liderou projetos para clientes globais como Nike, Carrier, MSN, Kraft Foods entre outros e implantou projetos digitais de grande porte no Brasil. Atuou como Diretor de Plaformas Digitais no Grupo Estado (Estadao.com) durante 8 anos, sendo responsável pelo lançamento dos primeiros Apps de notícias para Mobile e Tablet no Brasil.

Cursos relacionados com inscrições abertas

Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Especialização
Extensão, Curso Online, Curso Novo
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC