Educação Continuada

O Curso Inglês Preparatório para o TOEFL tem como objetivo preparar estudantes para as diferentes especificidades do exame de proficiência TOEFL, nas áreas de compreensão oral, compreensão de leitura, estrutura e expressão escrita. Este curso é destinado a estudantes intercambistas, pós-graduandos, bem como membros da comunidade que necessitem apresentar o certificado de proficiência em língua inglesa TOEFL.

e-mail: escoladelinguas@pucsp.br

Desenvolver nos alunos as habilidades, competências e conhecimentos exigidos no exame TOEFL - Test of English as a Foreign Language (compreensão e produção oral, compreensão e produção escrita), no formato iBT (internet-based test). Familiarizar os alunos com as características estruturais (gramaticais e lexicais) do exame TOEFL; Desenvolver estratégias de gestão do tempo e habilidades acadêmicas e linguísticas relevantes ao exame; praticar os diversos tipos de questão das quatro seções do exame em simulados.

• Categoria: Extensão, Curso Novo

Estudantes graduandos, graduados, pós-graduandos e comunidade em geral

• Local: Campus Monte Alegre
  • INSCREVA-SE

Prof. Ms. João Batista Teixeira da Silva

Possui graduação em Letras: Inglês pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1986) e mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professor assistente mestre na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores em pré-serviço, formação de professores em serviço, ensino-aprendizagem e literaturas de expressão em língua inglesa.

Extensão, Curso Novo
Aprimoramento