A Interferência Estatística é uma das grandes subáreas da Estatística. A sua importância é incontestável, visto que um dos principais objetivos da Estatística é realizar estimativas e testar hipóteses.
O presente curso, através do ensino realizado de maneira descontraída e utilizando linguagem simples e clara, além de inúmeros exemplos práticos, os alunos serão capazes de suprir não apenas a ausência do conteúdo – muitas vezes nunca visto ou estudado, mas também serão capacitados a realizar inferências estatísticas, principalmente em relação à testes de hipóteses, em seus próprios projetos de pesquisa sem a necessidade de contatar alguém para realizar tais análises.

Capacitar os estudantes a compreenderem, a aplicarem e a interpretarem os conceitos de Inferência Estatística: estimadores pontuais, intervalos de confiança, testes de hipóteses paramétricos e testes de hipóteses na paramétricos.

• Categoria: Extensão

Estudantes universitários, pesquisadores, mestrandos e doutorandos, independente da área do conhecimento, interessados em adquirir, reforçar ou aprimorar os conhecimentos relacionados à Inferência Estatística, Intervalos de Confiança, Testes de Hipóteses Paramétricos e não paramétricos.

• Local: Campus Consolação - Unidade COGEAE
  • INSCREVA-SEna lista de interesse

Conrad Elber Pinheiro

Fez mestrado em Estatística pela USP e é graduado em Licenciatura em Matemática também pela USP. Atualmente é professor da Escola de Engenharia e Tecnologia da Universidade Anhembi Morumbi. Possui 12 anos de experiência no Ensino Superior e ministrou aulas particulares por mais de 15 anos, o que permitiu adquirir grande experiência na identificação das maiores dificuldades dos alunos e desenvolver estratégias de ensino que facilitam o aprendizado. É criador e fundador do site e canal do Youtube intitulado Professor Guru cujo foco são vídeo aulas na área de Probabilidade e Estatística.