O teletrabalho, modalidade que já vinha sendo praticada em diversos segmentos, indiscutivelmente ganhou adesão maciça durante a epidemia. O curso ofertado oferece uma oportunidade de reflexão através da apresentação e explicação de conceitos estabelecidos nas áreas de conhecimento tratadas. A interlocução promovida entre psicologia, direito e administração de marketing pessoal, traz ao discente possibilidade de amplitude de análise, na tomada de decisão durante a relação do teletrabalho, que se perpetuará em muitos segmentos mesmo após a pandemia da Covid-19. O redesenho das relações de trabalho promovido pela pandemia, é o tema central de todas as reflexões que o curso trará.

O curso tem por objetivo, proporcionar ao discenteengajamento no redesenho das relações de trabalho, por intermédio da promoção do processo de conhecimento de algumas áreas de conhecimento que embora específicas, convergem numa estrutura que possibilitam que o discente atue no mercado de trabalho, com maior segurança na tomada de decisão em meio ao novo cenário criado pela pandemia.

• Categoria: Extensão

O curso é direcionado a alunos de diferentes cursos de graduação e profissionais que atuam nas áreas de Administração, Psicologia, Direito e Ciências afins, bem como a gestores e profissionais de Recursos Humanos, e todos os interessados em geral.

• Local: Online
  • INSCREVA-SE

Profa. Me. Hely Aparecida Zavattaro

Formada na Universidade Federal do Paraná em Psicologia – 1984. Realizei 3 pós-graduações lato sensu – especializações em Administração de Recursos Humanos, Metodologia do Ensino Superior, em Psicologia Organizacional e do Trabalho – UEL-Pr; e o Mestrado em Psicologia Social e do Trabalho - 1999 - USP/SP. Lecionei nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Turismo, Logística, Recursos Humanos, Pedagogia e Psicologia, nas universidades: U.E.M. - Pr.; CESULON- Pr., U.E.L. - Pr; FIZO, ANHEMBI MORUMBI, UNIB, UNIP, Uninove e Campos Salles - SP. Enquanto docente já ministrei as seguintes disciplinas: Recrutamento e seleção de pessoal; Psicologia Organizacional; Dinâmica de grupo; supervisão de estágio em Pedagogia Organizacional; Supervisão de estágio em Psicologia Organizacional; Supervisão de estágio em Diagnóstico Organizacional e em Intervenções Organizacionais; Supervisão de estágio em Psicologia e Educação; Supervisão de estágio em Grupos e Comunidades; TCC para administração; Psicologia do trabalho; Administração de Recursos Humanos I e II; Psicologia Ciência e Profissão e Psicologia, Perspectivas Psicológicas, Inteligência Empresarial, Processos Grupais, Metodologia de Pesquisa, Orientação de projeto e pesquisa de campo em Psicologia; Gestão e Empreendedorismo. Atuei como coordenadora do Comitê de Avaliação Interdisciplinar e de Trabalho Interdisciplinar do curso de Administração na FIZO (Faculdades Integradas Zona Oeste) durante 7 anos, além da coordenação do curso de GRH - UNIB (2008 e 2009). De 1998 a 2017 desenvolvi atividades como docente-líder da disciplina e estágio de Psicologia Organizacional na UNIP (Universidade Paulista). Realizei planejamento e ações educacionais (2017 e 2018) enquanto Diretora de Desenvolvimento Educacional e Institucional da FIEB - Barueri/SP. Consultora desde 1992 em Gestão de Pessoas (R&H Assessoria em Recursos Humanos) e associada da ALETHEIA - Instituto de Educação. Participante do Núcleo de Psicologia Organizacional e do Trabalho do CRP 06 desde 2015 e coordenadora na gestão 2020.

Extensão, Curso Novo
Especialização, Curso Novo