Educação Continuada
- Início
- Especialização e MBA
- Impactos da Pan…

Apresentação
O teletrabalho, modalidade que já vinha sendo praticada em diversos segmentos, indiscutivelmente ganhou adesão maciça durante a epidemia. O curso ofertado oferece uma oportunidade de reflexão através da apresentação e explicação de conceitos estabelecidos nas áreas de conhecimento tratadas. A interlocução promovida entre psicologia, direito e administração de marketing pessoal, traz ao discente possibilidade de amplitude de análise, na tomada de decisão durante a relação do teletrabalho, que se perpetuará em muitos segmentos mesmo após a pandemia da Covid-19. O redesenho das relações de trabalho promovido pela pandemia, é o tema central de todas as reflexões que o curso trará.
Objetivos
O curso tem por objetivo, proporcionar ao discenteengajamento no redesenho das relações de trabalho, por intermédio da promoção do processo de conhecimento de algumas áreas de conhecimento que embora específicas, convergem numa estrutura que possibilitam que o discente atue no mercado de trabalho, com maior segurança na tomada de decisão em meio ao novo cenário criado pela pandemia.
- Categoria: Extensão
-
Público-alvo:
O curso é direcionado a alunos de diferentes cursos de graduação e profissionais que atuam nas áreas de Administração, Psicologia, Direito e Ciências afins, bem como a gestores e profissionais de Recursos Humanos, e todos os interessados em geral.
- Duração: 20 horas
- Local: Online
- INSCREVA-SE

Profa. Me. Hely Aparecida Zavattaro
Formada na Universidade Federal do Paraná em Psicologia – 1984. Realizei 3 pós-graduações lato sensu – especializações em Administração de Recursos Humanos, Metodologia do Ensino Superior, em Psicologia Organizacional e do Trabalho – UEL-Pr; e o Mestrado em Psicologia Social e do Trabalho - 1999 - USP/SP. Lecionei nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Turismo, Logística, Recursos Humanos, Pedagogia e Psicologia, nas universidades: U.E.M. - Pr.; CESULON- Pr., U.E.L. - Pr; FIZO, ANHEMBI MORUMBI, UNIB, UNIP, Uninove e Campos Salles - SP. Enquanto docente já ministrei as seguintes disciplinas: Recrutamento e seleção de pessoal; Psicologia Organizacional; Dinâmica de grupo; supervisão de estágio em Pedagogia Organizacional; Supervisão de estágio em Psicologia Organizacional; Supervisão de estágio em Diagnóstico Organizacional e em Intervenções Organizacionais; Supervisão de estágio em Psicologia e Educação; Supervisão de estágio em Grupos e Comunidades; TCC para administração; Psicologia do trabalho; Administração de Recursos Humanos I e II; Psicologia Ciência e Profissão e Psicologia, Perspectivas Psicológicas, Inteligência Empresarial, Processos Grupais, Metodologia de Pesquisa, Orientação de projeto e pesquisa de campo em Psicologia; Gestão e Empreendedorismo. Atuei como coordenadora do Comitê de Avaliação Interdisciplinar e de Trabalho Interdisciplinar do curso de Administração na FIZO (Faculdades Integradas Zona Oeste) durante 7 anos, além da coordenação do curso de GRH - UNIB (2008 e 2009). De 1998 a 2017 desenvolvi atividades como docente-líder da disciplina e estágio de Psicologia Organizacional na UNIP (Universidade Paulista). Realizei planejamento e ações educacionais (2017 e 2018) enquanto Diretora de Desenvolvimento Educacional e Institucional da FIEB - Barueri/SP. Consultora desde 1992 em Gestão de Pessoas (R&H Assessoria em Recursos Humanos) e associada da ALETHEIA - Instituto de Educação. Participante do Núcleo de Psicologia Organizacional e do Trabalho do CRP 06 desde 2015 e coordenadora na gestão 2020.
Saiba MaisCorpo Docente
Se você deseja obter informações sobre algum professor, clique no nome desejado para acessar seu Currículo.
Coordenação
Profa. Me. Débora Chabes dos Santos
Professores
Profa. Me. Hely Aparecida Zavattaro
Dados sujeitos a alterações.
Estrutura Didática
1ª aula: Aula magna: proposta do curso, apresentação das professoras e dos métodos de avaliação e aprendizagem. Avaliação e aprendizagem, introdução ao tema, inserção de temas reflexivos objetos a serem desenvolvidos nas próximas aulas.
2ª aula: Conceitos básicos de: trabalho; teletrabalho; jornada de trabalho na legislação vigente (aspectos jurídicos fundamentais); desenvolvimento do tema abordando, o conceito de teletrabalho; home office; centro compartilhado; trabalho de campo, teletrabalho em equipe e processos transacionais e colaborativos em ambiente virtual.
3ª aula: Aspectos psicológicos: noções de tempo (tempo imagético x tempo cronológico);
4ª aula: Aspectos administrativos: estratégias de marketing pessoal, etiqueta e ética no ambiente da internet (‘netiqueta’).
5ª aula: Aspectos da Comunicação as relações interpessoais em redes e aplicativos de comunicação em geral.
Aprovação
Frequência mínima de 75% nas aulas ministradas e nota igual ou superior a 7.0.
Valores
Desconto
*Desconto não acumulativo.
Valor total do curso:
• Matrículas de 23/02 até 22/03/2021
Matrícula de R$ 307,00 + 2 mensalidades de R$ 307,00 (Abril a Maio)
Com o desconto de 20% até o dia 28/02/2021:
Matrícula de R$ 245,60 + 2 mensalidades de R$ 245,60 (Abril a Maio)
Turmas e Horários
Início: 17 de abril de 2021
Término: 22 de maio de 2021
Horário: Sábado das 13h às 17h
Inscrições
- Procedimentos de Matrícula:: após o preenchimento de sua inscrição será gerado automaticamente:
- Comprovante de Inscrição;
- Boleto bancário ou a opção por cartão de crédito para pagamento da matrícula;
- Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: outrasreceitas@pucsp.br e entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
- Efetivação de matrícula: após o pagamento da primeira parcela do plano sua matrícula será efetivada.
Online
Documentos
- Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
- Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
- 1 foto 3x4 recente
Os documentos deverão ser anexados no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes acessando a Central do Candidato).
Observações Especiais
A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.
Caso o curso não se viabilize, você será avisado (a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, os valores pagos serão devolvidos.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br
- Categoria: Extensão
-
Público-alvo:
O curso é direcionado a alunos de diferentes cursos de graduação e profissionais que atuam nas áreas de Administração, Psicologia, Direito e Ciências afins, bem como a gestores e profissionais de Recursos Humanos, e todos os interessados em geral.
- Duração: 20 horas
- Local: Online
- INSCREVA-SE