Educação Continuada
- Início
- Especialização e MBA
- Imagem Corporat…

Apresentação
Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais
Neste período de quarentena, os cursos de
especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão
sendo realizados remotamente com o uso de
recursos digitais.
Trata-se do mesmo curso presencial, mas com
atividades remotas síncronas. As aulas, em
tempo real, acontecem nos dias e horários
previstos por meio do uso de plataformas
digitais.
Os cursos foram planejados mantendo o mesmo
padrão de qualidade da PUC-SP. Não são cursos
na modalidade a distância (EAD). O professor
efetivamente ministra a aula, interagindo com
os alunos, o que significa que não são apenas
disponibilizados vídeos de aulas pré-gravadas
e de material padronizado.
Aproveite esse momento para desenvolver novas
competências num mundo em constante
transformação e cada vez mais digital.
A PUC-SP, em parceria com a Microsoft, oferece
todos os benefícios do pacote Office 365
Educacional sem nenhum custo adicional para
sua comunidade. O estudante interage direta e
continuamente com o professor e colegas de
turma.
Amplie seu networking e se prepare para o novo
futuro.
A comunicação integrada de marketing (CIM) é um dos principais
recursos das empresas para atingir o consumidor no momento adequado,
com o discurso correto. Segundo Philip Kotler, CIM consiste no
conjunto articulado de esforços e ações planejados e desenvolvidos por
uma empresa com o objetivo de agregar valor à sua marca ou de
consolidar a sua imagem junto aos públicos. O CIM representa os
esforços para o desenvolvimento da comunicação estratégica
organizacional junto ao mercado, promovendo, posicionando e divulgando
produtos, serviços, marcas, benefícios e soluções.
Dentro deste contexto, os recursos visuais ? em especial as imagens
fotográficas - têm um importante papel, fazendo com que a audiência
tenha conhecimento acerca da comunicação das empresas e considere a
escolha do produto/serviço quando julgar conveniente. Considerando
este panorama, este curso aborda as principais linhas de pensamento
que conectam a estética da comunicação com os resultados obtidos pelas
empresas.
Diferenciais
Diferente dos cursos atuais encontrados no mercado, este curso faz um link direto entre teorias visuais da estética e as teorias de marketing, estudando a performance das empresas do ponto de vista estético em relação a construção do visual dos produtos e das marcas.
Objetivos
Esse curso busca criar reflexão sobre a comunicação imagética corporativa, trazendo os conceitos básicos de comunicação empresarial, assim como os recursos mais modernos para a construção de uma imagem corporativa positiva. Também levanta questionamentos sobre a utilização do discurso visual adequado a cada público."
- Categoria: Extensão
-
Público-alvo:
Profissionais e estudantes de marketing, comunicação, relações públicas, publicitários, jornalistas, designers e fotógrafos, assim como consultores e profissionais responsáveis por analisar e indicar estratégicas comunicacionais às empresas.
- Duração: 24h
- Local: Vila Mariana
- INSCREVA-SE

Prof. Me. Guilherme Machado
Publicitário, com MBA em Marketing (Fundação Getúlio Vargas), MBA em Branding (Universidade Anhembi Morumbi) e pós-graduação em Mídia, Informação e Cultura (Universidade de São Paulo) e mestrado em Comunicação Audiovisual (Universidade Anhembi Morumbi). Possui 20 anos de experiências em grandes corporações como Embratel, Grupo Globo e FTI Consulting. Há 10 anos atua como fotógrafo e professor de Marketing e Comunicação. Atualmente é estudante de doutorado em Mídias Digitais na Universidade do Porto, Portugal.
Corpo Docente
Se você deseja obter informações sobre algum professor, clique no nome desejado para acessar seu Currículo.
Coordenação
Prof. Dr. Aimãn Ibrahim Mourad
Professores
Prof. Me. Guilherme Machado
Dados sujeitos a alterações.
Estrutura Didática
Introdução a Estética
Estética Cultural
Vida Mediada
Construção do Discurso Visual
Fotografia e Branding
A Venda Emocional
Aprovação
Frequência mínima de 75% nas aulas ministradas e nota igual ou superior a 7.0.
Valores
Desconto
*Desconto não acumulativo.
Valor total do curso:
• Matrículas de 23/12 até 22/01/2021
Matrícula de R$ 324,00 + 3 mensalidades de R$ 324,00 (fevereiro a abril)
Com o desconto de 20% até o dia 20/01/2021:
Matrícula de R$ 259,20 + 3 mensalidades de R$ 259,20 (fevereiro a abril)
Turmas e Horários
Início: 24 de fevereiro de 2021
Término: 14 de abril de 2021
Horário: Quarta-feira das 19h às 22h
Inscrições
- Procedimentos de Matrícula: após o preenchimento de sua inscrição será gerado automaticamente:
- Comprovante de Inscrição;
- Boleto bancário ou a opção por cartão de crédito para pagamento da matrícula.
- Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: outrasreceitas@pucsp.br e entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
- Efetivação de matrícula: após o pagamento da primeira parcela do plano sua matrícula será efetivada.
Vila Mariana - Educação Continuada
Documentos
- Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
- Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
- 1 foto 3x4 recente
Os documentos deverão ser anexados no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes acessando a Central do Candidato).
Observações Especiais
A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.
Caso o curso não se viabilize, você será avisado (a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, os valores pagos serão devolvidos.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br
- Categoria: Extensão
-
Público-alvo:
Profissionais e estudantes de marketing, comunicação, relações públicas, publicitários, jornalistas, designers e fotógrafos, assim como consultores e profissionais responsáveis por analisar e indicar estratégicas comunicacionais às empresas.
- Duração: 24h
- Local: Vila Mariana
- INSCREVA-SE