Apresentação

AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

A comunicação integrada de marketing (CIM) é um dos principais recursos das empresas para atingir o consumidor no momento adequado, com o discurso correto. Segundo Philip Kotler, CIM consiste no conjunto articulado de esforços e ações planejados e desenvolvidos por uma empresa com o objetivo de agregar valor à sua marca ou de consolidar a sua imagem junto aos públicos. O CIM representa os esforços para o desenvolvimento da comunicação estratégica organizacional junto ao mercado, promovendo, posicionando e divulgando produtos, serviços, marcas, benefícios e soluções.
Dentro deste contexto, os recursos visuais ? em especial as imagens fotográficas - têm um importante papel, fazendo com que a audiência tenha conhecimento acerca da comunicação das empresas e considere a escolha do produto/serviço quando julgar conveniente. Considerando este panorama, este curso aborda as principais linhas de pensamento que conectam a estética da comunicação com os resultados obtidos pelas empresas.

 

Diferenciais

Diferente dos cursos atuais encontrados no mercado, este curso faz um link direto entre teorias visuais da estética e as teorias de marketing, estudando a performance das empresas do ponto de vista estético em relação a construção do visual dos produtos e das marcas.


Objetivos

Esse curso busca criar reflexão sobre a comunicação imagética corporativa, trazendo os conceitos básicos de comunicação empresarial, assim como os recursos mais modernos para a construção de uma imagem corporativa positiva. Também levanta questionamentos sobre a utilização do discurso visual adequado a cada público."

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão
  • Público-alvo:

    Profissionais e estudantes de marketing, comunicação, relações públicas, publicitários, jornalistas, designers e fotógrafos, assim como consultores e profissionais responsáveis por analisar e indicar estratégicas comunicacionais às empresas.

  • Duração: 24h
  • Local: Vila Mariana
  • INSCREVA-SE
Professor em Destaque

Prof. Me. Guilherme Machado

Publicitário, com MBA em Marketing (Fundação Getúlio Vargas), MBA em Branding (Universidade Anhembi Morumbi) e pós-graduação em Mídia, Informação e Cultura (Universidade de São Paulo) e mestrado em Comunicação Audiovisual (Universidade Anhembi Morumbi). Possui 20 anos de experiências em grandes corporações como Embratel, Grupo Globo e FTI Consulting. Há 10 anos atua como fotógrafo e professor de Marketing e Comunicação. Atualmente é estudante de doutorado em Mídias Digitais na Universidade do Porto, Portugal.

Cursos relacionados com inscrições abertas

Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso de Férias, Curso Online, Curso Novo
Extensão, Curso de Férias, Remoto
Extensão, Curso de Férias, Remoto
Especialização, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Online
Especialização, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Especialização
Aprimoramento
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC