AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

A comunicação integrada de marketing (CIM) é um dos principais recursos das empresas para atingir o consumidor no momento adequado, com o discurso correto. Segundo Philip Kotler, CIM consiste no conjunto articulado de esforços e ações planejados e desenvolvidos por uma empresa com o objetivo de agregar valor à sua marca ou de consolidar a sua imagem junto aos públicos. O CIM representa os esforços para o desenvolvimento da comunicação estratégica organizacional junto ao mercado, promovendo, posicionando e divulgando produtos, serviços, marcas, benefícios e soluções.
Dentro deste contexto, os recursos visuais ? em especial as imagens fotográficas - têm um importante papel, fazendo com que a audiência tenha conhecimento acerca da comunicação das empresas e considere a escolha do produto/serviço quando julgar conveniente. Considerando este panorama, este curso aborda as principais linhas de pensamento que conectam a estética da comunicação com os resultados obtidos pelas empresas.

Diferenciais

Diferente dos cursos atuais encontrados no mercado, este curso faz um link direto entre teorias visuais da estética e as teorias de marketing, estudando a performance das empresas do ponto de vista estético em relação a construção do visual dos produtos e das marcas.

Esse curso busca criar reflexão sobre a comunicação imagética corporativa, trazendo os conceitos básicos de comunicação empresarial, assim como os recursos mais modernos para a construção de uma imagem corporativa positiva. Também levanta questionamentos sobre a utilização do discurso visual adequado a cada público."

• Categoria: Extensão

Profissionais e estudantes de marketing, comunicação, relações públicas, publicitários, jornalistas, designers e fotógrafos, assim como consultores e profissionais responsáveis por analisar e indicar estratégicas comunicacionais às empresas.

• Duração: 24h
  • Local: Vila Mariana
  • INSCREVA-SE

Prof. Me. Guilherme Machado

Publicitário, com MBA em Marketing (Fundação Getúlio Vargas), MBA em Branding (Universidade Anhembi Morumbi) e pós-graduação em Mídia, Informação e Cultura (Universidade de São Paulo) e mestrado em Comunicação Audiovisual (Universidade Anhembi Morumbi). Possui 20 anos de experiências em grandes corporações como Embratel, Grupo Globo e FTI Consulting. Há 10 anos atua como fotógrafo e professor de Marketing e Comunicação. Atualmente é estudante de doutorado em Mídias Digitais na Universidade do Porto, Portugal.

Extensão, Curso de Férias, Curso Online, Curso Novo
Extensão, Curso de Férias, Remoto