Educação Continuada

As tendências atuais da Historiografia acentuam a necessidade de considerar a diversidade sociocultural que marca os povos, bem como as transformações que afetam as relações entre sociedade e cultura. Nessa perspectiva, debruçar-se sobre a História requer dos pesquisadores ponderações e cuidados na interpretação dessas noções.

Curso de Especialização em História, Sociedade e Cultura propicia a discussão das diferentes correlações entre sociedade e cultura e, ainda, do modo como são abordadas nas produções historiográficas contemporâneas. Em outras palavras, explicita a diversidade dos registros historiográficos e os percursos de produção do conhecimento histórico.

Capacitar os interessados para a pesquisa e o ensino na área de História.

• Categoria: Especialização

Graduados em História ou em outras áreas das Ciências Humanas.

• Duração: 2 anos - 416 horas
  • Local: Campus Perdizes - Cogeae
  • INSCREVA-SE

Profa. Dra. Maria Izilda Santos de Matos

Graduada (1978) e doutora (1991) em História pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-doutorado (1997) pela Université Lumiere Lyon 2/França. Professora na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e colaboradora na Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Profa. Dra. Yvone Dias Avelino

Graduada em História (1959), mestre em História Social (1970) e doutora em História Econômica (1973) pela Universidade de São Paulo (USP). Professora titular no Departamento de História da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), onde atua como docente desde 1971.