Educação Continuada

História e Ideologia

Extensão, Curso de Férias

O curso pretende então apresentar as diferentes escolas de pesquisa e de escrita da história, inclusive do Brasil. Será possível então identificar que as ideologias sempre se aproximaram do fazer histórico uma vez que os historiadores também estão em ligação com o “espírito do tempo” que compartilham.

Tem os objetivos de introduzir-se na discussão historiográfica: como se escreve a história; reconhecer as diferentes perspectivas e possibilidades de acesso ao passado; conhecer as diferentes "escolas de história"; perceber e reconhecer as proximidades entre as narrativas do passado e os vieses ideológicos e introduzir-se na historiografia brasileira.

Promoção:

logo LABô

• Categoria: Extensão, Curso de Férias

Todos aqueles que tenham interesse no tema.

• Local: Campus Monte Alegre
  • INSCREVA-SEna lista de interesse

Fernando Amed

Doutor em História Social pela USP e professor da Faap e da Belas Artes de São Paulo. Pesquisador do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da PUC-SP. Autor de livros e artigos acadêmicos.