Educação Continuada

Governança e Gestão Formal Socioambiental

dolltar Valores: saiba mais

banner-curso-semcta.jpg

O curso apresenta concepções e ferramentas de atuação em questões de governança e gestão formal do meio ambiente, políticas públicas e processos de territorialização no Brasil, envolvendo dimensões socioambientais. Sua abordagem permite discutir e identificar instrumentos de governança ambiental, bem como apontar limitações e boas práticas.

-Sociabilizar conteúdos e desenvolver competências e habilidades no que tange à governança socioambiental no Brasil.

- Expor concepções e ferramentas de atuação em questões de governança e gestão formal do meio ambiente.

- Apresentar políticas públicas e processos de territorialização que envolvam dimensões socioambientais.

- Discutir e identificar instrumentos de governança ambiental no país, apontando limitações e boas práticas.

• Categoria: Extensão, Presencial, Escola de Verão

Graduados de qualquer área interessados na abordagem interdisciplinar sobre a temática

• Duração: 20h
  • Local: Campus Monte Alegre
  • Valores:

• INSCREVA-SE

Profa. Dra. Raíssa Moreira Lima Mendes Musarra

Pesquisadora em nível de pós-doutoramento do Programa de Pós Graduação em Ciência Ambiental (PROCAM) vinculado ao IEE/USP, advogada, pós-graduada em Direito, Mestre em Ciências Sociais (Sociologia e Antropologia) pelo Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais PPGCSoc-UFMA (2011) e Doutora em Ciências Sociais - Sociologia pelo programa de Ciências Sociais da Universidade Federal do Pará - PPGCS-UFPA com estágio doutoral na Universidade de Paris, Villetaneuse - Paris XIII.

Extensão, Escola de Verão