Educação Continuada

Gestão Financeira no Mundo Digital: Da moeda digital ao Metaverso

Extensão, On-line Síncrono, Curso Novo

As transações acontecem em tempo real e impactam a vida das pessoas instantaneamente. Os bancos tradicionais investem para modernizarem a estrutura financeira e, atualmente, temos a possibilidade de fintechs inovarem a forma de se fazer as finanças do século XXI.

O curso propõe O debate se configura sobre novos modelos de negócios, suas monetizações e o quanto isso é possível.A discussão gira em torno de possibilidades de modelos de negócios reais e virtuais.

O objetivo é proporcionar ao aluno noções práticas dos instrumentos financeiros tradicionais e da utilização de moedas em um ambiente digital.

Diferenciais

Redes sociais e tecnologia não são mais novidade. Porém agora estamos curiosos sobre o metá que no grego significa em seguida para além. E como isso muda a nossa vida.

O metaverso para além de uma, ou várias, rede social com milhares de possibilidades de interação, promete se configurar em outras infinitas possíveis interações negociais altamente lucrativas.

• Categoria: Extensão, On-line Síncrono, Curso Novo

Graduandos em geral

• Duração: 32h
  • Local: On-line Síncrono
  • INSCREVA-SE

Prof. Dr. Augusto Felippe Caramico dos Santos

Professor e Coordenador de Finanças do Departamento de Administração da FEA-PUC-SP. Advogado, Mestre e Doutor em Administração na PUC-SP. Exerceu cargos na área de Operações e Investimentos no Unibanco, Ágora, Santander, Gradual e CM Capital Markets. Atualmente é sócio na Garín Investimentos e compõe equipe de consultores na FGV Projetos.

Prof. Dr. Paulo Romaro

Professor de Finanças da Pós-Graduação do Departamento de Administração da FEA-PUC-SP. Doutor em Administração na PUC-SP. Mestre em Administração Financeira pela EAESP-FGV. Administrador pela EAESP-FGV e Economista pela FEA-USP. Exerceu cargos na área de Controladoria e Finanças no Banco Itaú, CPFL-Cia. Paulista de Força e Luz, Banco Safra e Banco Econômico. Consultor de empresas, nas áreas de gestão financeira e treinamento em finanças. Realizou trabalhos em empresas como AMBEV, Açotécnica – SP, Aerotécnica – SP, Clinica Diagnóstica Dr. Luis Scoppetta, COMUSA – RS, GAFISA -SP, Marítima Seguros S.A., PREMIX – SP, PROMEX – SP, Oria – SP, John Deere – SP, Embasa-Bahia, MRM Construtora-Bahia, SEAD-Bahia, CBB-Conf.Bras.Bask-RJ, SAEG – SP

Prof. Me. Ana Valeria Barbosa da Silva

Doutoranda em Educação: Currículo na PUC/SP com linha de pesquisa em novas tecnologias. Mestre pela PUC/SP em Administração de Empresas - Gestão Integrada das Organizações, linha de pesquisa Estratégia e Inovação. Pós graduada em Administração Contábil e Financeira pela Fundação Armando Alvares Penteado- FAAP (1996) e Graduada em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Lusíada (1990) - Santos/SP. Professora de pós graduação em Planejamento Financeiro e Estratégico - PUC/SP (2013 a 2014), atuou de 2014 a 2017 como professora de Planejamento Empresarial, Gestão Estratégica Organizacional e Processo Decisório na Escola Germinare - Instituto Germinare pertencente ao grupo J&F. Coordenadora no mesmo instituto da área de P&D - Inovação de 2016 a 2017. Experiência em mediação em AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) e Ensino Remoto. Larga experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas atuando no mercado financeiro desde 1989, exercendo cargos de gestão, liderança e consultoria.

Extensão, Curso Novo, Presencial
Extensão, On-line Síncrono