Educação Continuada

AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

O Curso de Extensão Gestão do Desenvolvimento Humano da Pessoa com Deficiência na Infância auxilia profissionais que trabalhem direta ou indiretamente com crianças deficientes na construção de conhecimento sobre o desenvolvimento humano na infância, com foco nos ambientes familiar e escolar. Também é voltado para familiares que convivem com esses indivíduos e para os interessados em geral O intuito é capacitar os participantes no planejamento, desenvolvimento e implementação de programas, estratégias e atividades nesses contextos, com base em evidências científicas.

Nas aulas, serão discutidos aspectos importantes das áreas motora, sensorial, cognitiva, social e de linguagem na infância, com enfoque na dimensão neurológica, nos comportamentos esperados e na identificação de fatores de riscos para o desenvolvimento neuroatípico. Entre os diferenciais do curso, destaca-se sua natureza híbrida (aulas ministradas presencialmente e online) e a metodologia utilizada – a Aprendizagem Baseada em Situações-Problema -  que proporciona o confronto com questões e problemas do mundo real. Nessa perspectiva, os participantes atuam de forma prática e colaborativa na busca de soluções para os desafios cotidianos.

• Categoria: Extensão, Semipresencial

Profissionais das áreas da Saúde e da Educação; professores; psicólogos; fisioterapeutas; terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, graduandos, graduados e pós-graduados de qualquer área, que atuam ou têm interesse em atuar na gestão de práticas inclusivas em diferentes contextos; familiares de pessoas com deficiência (infância) e interessados em geral.

• Duração: 30 horas (12 horas online)
  • Local: Campus Monte Alegre
  • INSCREVA-SEna lista de interesse

Leila Bagaiolo

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000), mestrado em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003) e doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (2009). Atualmente é diretora, enquadramento funcional: psicologa - GRADUAL-GRUPO DE INTERVENÇÃO COMPORTAMENTAL, supervisão análise do comportamento da Universidade Federal de São Paulo e colaboração como analista do comportamento da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Processos de Aprendizagem, Memória e Motivação, atuando principalmente nos seguintes temas: análise do comportamento, autismo, leitura, educação especial e matching to sample.

Extensão, Curso Novo
Especialização, Curso Novo