Apresentação

AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

A globalização, o advento da concorrência e o consequente aumento da competitividade, principalmente a partir das décadas de 70 e 80, faz com que temas como estratégia competitiva e orientação para o mercado ganhem importância significativa para todas as organizações.

Por outro lado, a evolução das ferramentas de apoio à decisão avançam em uma velocidade fantástica, dinâmica e tendem a continuar crescendo de forma exponencial.
Ontem temas como data warehouse, data mining e cubo OLAP eram a representação das análises avançadas, mas hoje já foram superados ou tomaram uma proporção maior e mais complexa, sendo substituídos por Big Data, Inteligência Artificial, Machine Learning, Deep Learning, Data Science.

Apesar de todo o avanço que temos experimentado, ainda na maioria das organizações, observamos uma lacuna gigante separando a gestão estratégica do negócio da área técnica, responsável pela arquitetura dos sistemas e gestão informacional. Neste contexto, há uma oportunidade educacional para construirmos uma ponte que ligue estas áreas com objetivos tão comuns, mas com perfis tão distintos. Capacitar os analistas, especialistas, coordenadores e gestores estratégicos a direcionar os esforços e investimentos da empresa em tecnologia de apoio à decisão, otimizaria os recursos da organização, priorizaria os esforços e minimizaria de forma significativa os riscos embutidos no negócio. Por outro lado, capacitar os profissionais com perfil técnico, e responsáveis pela operação e gestão técnica das ferramentas, agregando a estes a capacidade de entenderem o ambiente competitivo, a dinâmica de negócios e o padrão de decisão exigido pela organização, fortaleceria ainda mais esta ponte e aumentaria a velocidade do processo de apoio à decisão – crucial para este novo cenário tão dinâmico.


Objetivos

O objetivo primário do curso é preparar e capacitar os participantes a construírem um processo contínuo e eficaz de gestão estratégica apoiada por ferramentas tecnológicas, capaz de atender as necessidades reais dos executivos; capturando as informações relevantes para o negócio, empregar metodologias e técnicas analíticas adequadas, e suportar as decisões de negócio por meio da interpretação e entrega de informações acionáveis.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão, Curso Novo
  • Público-alvo:

    Profissionais responsáveis pelo processo de coleta e análise de informações para o suporte a decisão das mais variadas áreas de negócio: analista de inteligência, analistas de marketing, produto e pesquisa de mercado, profissionais de administração de vendas, consumer knowledge, inovações, planejamento estratégico, gestão tecnológica de informações e gestão de produtos. Demais graduados que possuam interesse no tema.

  • Duração: 32 horas
  • Local: Vila Mariana
  • INSCREVA-SEna lista de interesse
Professor em Destaque

Prof. Me. Jorge Bitencourt Castilho

Professor e Executivo na área de Inteligência de Mercado, Marketing, Planejamento Estratégico e Customer Services, atuando tanto no mercado B2B quanto B2C. Atuou como Professor em cursos de Pós-Graduação da FIAP, Mackenzie e FIA, passou por empresas como IBM, Red Bull, Bunge, Heineken e Monsanto e atualmente é Gerente Executivo de Marketing e Vendas na JBS.

Cursos relacionados com inscrições abertas

Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Online
Especialização, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Online, Curso Novo
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC