Apresentação

É cada vez mais comum encontrarmos pessoas de diferentes idades jogando games digitais em computadores, celulares ou tablets. Nessa perspectiva, surge a necessidade de considerarmos esses jogos também na área de Educação, afinal eles estão em nosso cotidiano e propiciam diferentes manifestações culturais, linguísticas e simbólicas, que podem enriquecer o ensino de línguas.

O Curso Games Digitais no Ensino de Línguas: Linguagem e Cultura adota uma abordagem metodológica que valoriza estratégias de gamificação, bem como a exploração e a experimentação de diferentes materiais e recursos tecnológicos, articulados com estratégias de interação e colaboração entre os participantes no ambiente virtual de aprendizagem. Entre os temas abordados, destacam-se: cultura e linguagem gamer; questões discursivas e linguísticas no universo dos games, narrativas e elementos da cultura gamer nas aulas de línguas; roteirização e gamificação de atividades baseadas na linguagem e cultura gamer.

 


Objetivos

Possibilitar aos professores de língua estrangeira ou materna conhecerem e explorarem diferentes recursos, plataformas e games digitais em suas atividades docentes, de modo que possam articular elementos discursivos e culturais do universo gamer do cotidiano dos estudantes às suas práticas pedagógicas.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão, Curso Online
  • Público-alvo:

    Professores de línguas estrangeiras e materna.

  • Duração: 30 horas
  • Local: Online
  • INSCREVA-SEna lista de interesse
Professor em Destaque

Cristiane Freire de Sá

Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP (2015), Especialista em Design Instrucional pela Universidade Federal de Itajubá (2009) e graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Unimódulo (2007). Diretora adjunta da Diretoria de Educação a Distância do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), onde também já atuou como coordenadora geral da Rede e-Tec Brasil/Profuncionário; coordenadora técnica de EAD e designer instrucional. Foi professora no SENAC-SP, onde ministrou aulas no Programa de Pós-Graduação em Design Instrucional.

Saiba Mais
Professor em Destaque

Ricardo Medeiros Priuli

Mestrando em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem na PUC-SP e graduado em Produção Audiovisual com ênfase em Animação pelo SENAC-SP (2013). Participante do Grupo de pesquisa GPeAHFC/CNPq, atuando nas áreas de Linguagem Audiovisual e Linguagem e Formação Tecnológica de Professores, sob o enfoque dos processos de produção de videoaulas. Desde 2008, atua no planejamento, desenvolvimento e uso de recursos didáticos audiovisuais em instituições como Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Sistema Anglo de Ensino, entre outras.

Saiba Mais

Cursos relacionados com inscrições abertas

Especialização
Extensão, Curso Online
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC