Apresentação

Este curso tem o objetivo de capacitar os participantes a conhecer os principais aspectos de uma operação de e-commerce, trazendo uma visão combinada de tecnologia, marketing, operações e estratégia de negócio voltados ao varejo online. Com o crescimento acelerado deste mercado, faz-se cada vez mais necessária a obtenção de conhecimentos multidisciplinares, mas principalmente em como tornar a tecnologia em uma peça-chave para alavancar a estratégia de negócio. Por meio de estudos de casos de sucesso e a análise da cadeia de valor que caracteriza um comércio eletrônico, pretende-se promover junto aos alunos um entendimento de todas as áreas e processos que estão presentes no dia-a-dia de uma loja. Ao se traçar um paralelo entre uma operação de comércio tradicional e um e-commerce, será construída uma fundação sólida para que uma nova operação possa ser concebida ou consolidada. O mercado de e-commerce no nosso país tem aproximadamente duas décadas de vida e vem crescendo exponencialmente, junto com a popularização do acesso à Internet promovida no final dos anos 90. A Internet transformou a nossa forma de pesquisar preços, conhecer mais detalhes sobre produtos, saber se uma loja é confiável e se a nossa compra realmente valeu a pena. Isso tudo adicionada à comodidade que uma compra online proporciona em termos de melhores preços e prazos de entrega.

Segundo números da ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), existe uma expectativa de faturamento do setor na ordem de R$ 59,9 bilhões em 2017. Já é um segmento que gera 718.000 empregos, indo na contramão da crise econômica brasileira, apontando um crescimento de 12% em relação a 2016. Pelas cifras que são movimentadas neste mercado, muitos empreendedores se iniciam nesta jornada de montar uma operação de e-commerce sem ter uma estratégia de negócio definida ou uma bagagem tecnológica mínima. Em muitos casos, ambos os aspectos são desconsiderados. O curso tem como objetivo trazer uma base sólida de conhecimento para os que desejam se aprofundar nessa área.
 


Objetivos

Capacitar os participantes a conhecer os principais aspectos que envolvem uma operação de e-commerce, trazendo uma visão combinada de tecnologia, marketing, operações e estratégia de negócio voltados ao varejo online.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão
  • Público-alvo:

    Estudantes de graduação e recém-formados de todas as áreas do conhecimento; professores, pesquisadores, empresários, aspirantes e profissionais que já atuam na área do varejo (seja tradicional ou online) ou que desejam iniciar carreira neste segmento de mercado.

  • Duração: 30 horas
  • Local: Vila Mariana - Cogeae
  • INSCREVA-SE
Professor em Destaque

Prof. Frank Chu Yiu Kwong

Gerente de Produto Sr responsável pelas áreas de Operações de e-commerce na Netshoes. Implementou projetos importantes que consolidaram o grande crescimento da companhia e que levaram a Netshoes até a sua abertura de capital (IPO) na bolsa de New York (NYSE) em abril/17. Gerenciou projetos como a abertura das operações Netshoes na Argentina e México, implantação de novas lojas e tecnologias, implantação do Oracle Commerce (ATG), além de automatização dos Centros de Distribuição e evoluções no ERP com melhorias de processos. Palestrante em eventos de tecnologia como o Gartner Data Analytics. Profissional com mais de 20 anos de atuação em Tecnologia. Passou por empresas como BuscaPé, Accenture, IBM, AOL e startups. Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP).

Cursos relacionados com inscrições abertas

Especialização
Extensão, Curso Online
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC