O curso de extensão Formação de Professores de Inglês para Crianças e Adolescentes estuda as teorias de ensino- aprendizagem e metodologias do ensino da língua inglesa para crianças e adolescentes.

Dividido em dois módulos sequenciais (Módulo I e Módulo II), discute os rumos teóricos e metodológicos relacionados ao processo de ensino e aprendizagem de inglês para crianças e adolescentes.

No Módulo I serão abordados temas como o papel do professor que lida com crianças e adolescentes, o papel do aluno enquanto responsável por sua aprendizagem, planejamento do curso e avaliação de materiais didáticos.

O Módulo II promove o estudo das teorias de linguagem, estratégias de aprendizagem, conceitos de tarefas e gêneros, problemas de aprendizagem e a língua fora do ambiente escolar.

• Categoria: Extensão

Nível I: professores de inglês que ministram aulas para crianças e adolescentes em colégios, institutos de idiomas e/ou escolas bilíngues, coordenadores e diretores de escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e institutos de idiomas e estudantes de Letras que pretendem atuar nessa área.
    Nível II: aprovados no Nível I.

Obs.: Caso não possua formação na área indicada, o candidato deverá comprovar docência, de no mínimo dois anos em escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e institutos de idiomas/bilíngues, para isso, entre em contato com o nosso setor de atendimento que encaminhará os documentos para análise da coordenação do curso.

• Local: Campus Consolação - Unidade COGEAE
  • INSCREVA-SEna lista de interesse