Educação Continuada

Apresentação

Dentro das empresas, temos que controlar estoque, entrada e saída de recursos, transferências de valores e recursos humanos disponíveis para um determinado período do ano. Até a chegada das planilhas eletrônicas, este tipo de trabalho era realizado em papel, dificultando o acesso e aumentando o tempo de resposta às questões de negócios.
Com a popularização da informática, surgiram as planilhas eletrônicas, que aceleraram a análise de dados, deram praticidade na condução dos estudos e se tornaram ferramentas essenciais no processo de gestão. Criado pela Microsoft, o Excel é um editor de planilhas já presente em dispositivos móveis como celulares e tablets. Com ele é possível analisar resultados, gerar gráficos, se conectar a bancos de dados e criar macros que automatizam processos.
Com larga aplicação, podemos utilizar o Excel para uma simples lista de compras, para analisar resultados de um experimento da faculdade ou mesmo controlar grandes empresas através de relatórios e dashboards. Integrado com o VBA (Visual Basic for applications), a criação de controles avançados se torna simples e imediata, numa linguagem de programação de fácil acesso.
As características operacionais como a facilidade na manipulação dos dados e fórmulas, a interface simples e intuitiva, a conectividade com bancos de dados e o compartilhamento com outros usuários, tornam o Excel uma ferramenta indispensável para qualquer usuário de informática.


Objetivos

Capacitar os participantes para atuação profissional com a ferramenta de Excel da Microsoft, aplicando conceitos de BI, banco de dados e estatística na construção de KPI’s e na criação de uma estratégia de análise.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão
  • Público-alvo:

    Professores, pesquisadores, universitários e profissionais interessados no desenvolvimento de projetos que envolvam a visualização de dados e tecnologia na tomada de decisão.

  • Duração: 16 horas
  • Local: Campus Consolação - Marquês de Paranaguá
  • INSCREVA-SE
Professor em Destaque

Leonardo Cunha dos Santos

Mestrando em Sistemas de informação pela USP, dedica-se principalmente à pesquisa sobre Inteligência Artificial e Machine Learning. Concluiu MBA em Marketing na Business School São Paulo e graduou-se em Matemática pela PUC-SP. Integrou um projeto de iniciação científica sobre Simetria na área de Física Teórica e fez parte do corpo docente do projeto FOCO, uma parceria entre Unesco e PUC-SP. Também realizou trabalho voluntário como professor e coordenador de cursos pré-vestibulares nas áreas de Física e Matemática. Além das atividades acadêmicas, atuou também em empresas multinacionais como Equifax, Laureate e Nextel. Nelas desenvolveu projetos relacionados a produtos de crédito, planejamento estratégico e análise da concorrência, bancos de dados, estatística, desenvolvimento de software,  Big Data, entre outros.

Cursos relacionados com inscrições abertas

Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC