Apresentação

Podemos perceber uma conscientização generalizada com o cenário socioambiental econômico do mundo. Os países apresentam estágios de evolução diferentes e podemos melhorar os impactos das atividades econômicas junto às pessoas e o meio ambiente. Diante disto, temos que enxergar que cada um de nós pode buscar melhorias, fazendo a sua parte, na vida pessoal e profissional.

Vamos atingir o “Desenvolvimento Sustentável”?

Este conceito busca uma realidade de vida na qual “se é capaz de atender as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das gerações futuras. Desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.” Definição da Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento – ONU.

Para atingirmos este estágio de evolução, devemos gerenciar os impactos dos nossos hábitos e das atividades das organizações atuantes na economia. Cada organização deve entregar a sua Proposta de Valor definida, respeitando aspectos dos direitos ambientais, humanos e do trabalho.

A hora chegou e estamos alcançando um estágio da economia mais consciente no qual cada profissional enxergará os impactos positivos sociais e ambientais do seu trabalho ao planeta. Venha conhecer no nosso curso ferramentas para o Planejamento e Gestão da Estratégia de impacto para o Desenvolvimento Sustentável nos seus trabalhos. 

“Queremos educar os novos líderes de negócios para que eles ataquem questões sociais e deem uma contribuição positiva para o mundo.” A frase foi dita por Jonathan Levin, reitor da Stanford Graduate School of Business (GSB), durante mesa redonda que reuniu empreendedores e ex-alunos da universidade em São Paulo, em outubro de 2019.


Objetivos

  • Demonstrar o valor dos impactos positivos do Desenvolvimento Sustentável como um fator estratégico fundamental para a vantagem competitiva no ambiente globalizado e cada vez mais consciente, integrando os aspectos econômicos, sociais e ambientais dos negócios.
  • Capacitar os participantes com ferramentas de Planejamento e Gestão de Ações de Impacto e Benchmarking de Boas Práticas para que desenvolvam seus Planos de Ações de Impacto, gerenciem recursos, avaliem resultados, identifiquem riscos e oportunidades, alinhados com a Estratégia do negócio.
Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão, Curso Novo
  • Público-alvo:

    Profissionais graduados que desenvolvem funções de impacto para o Desenvolvimento Sustentável. Empresários, administradores de empresas, engenheiros, psicólogos, operadores do mercado financeiro, consultores, auditores, advogados e demais interessados.

  • Duração: 40 horas
  • Local: Vila Mariana
  • INSCREVA-SEna lista de interesse
Professor em Destaque

Prof. Dr. Gin Kwan Yue

Pós-doutor pela Universidade Católica Portuguesa, Doutor em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Especialista em Administração pela FGV/SP e graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Coordenador do Curso de Especialização em Administração da PUC/SP e professor Assistente Doutor do Departamento de Administração da FEA - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem experiência na área de Gestão de Operações, atuando principalmente nos seguintes temas: novas tecnologias e seus impactos na cadeia de suprimentos, Indústria 4.0 e operações de serviços.

Cursos relacionados com inscrições abertas

Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Novo
Especialização
Extensão, Curso Online, Curso Novo
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC