Educação Continuada

Estado, capitalismo contemporâneo e políticas sociais

dolltar Valores: saiba mais

banner-curso-semcta.jpg

O curso examina, de forma crítica, as principais concepções de Estado capitalista, considerando o período contemporâneo, para refletir sobre a condução das políticas sociais, as crises e as reformas dos sistemas de proteção social, em geral, e, em particular, no Brasil. A abordagem destaca as políticas de previdência social, de saúde pública e de segurança alimentar no país, principalmente, após a formação do sistema de seguridade social, demarcado pela Constituição de 1988.

- Compreender a estrutura do Estado capitalista e as políticas de Estado, em especial as políticas sociais, no contexto contemporâneo do capitalismo.

- Compreender criticamente a concepção de Estado capitalista.

- Analisar as políticas de Estado, em particular, as políticas sociais de previdência, de saúde e de segurança alimentar no Brasil após a Constituição de 1988.

• Categoria: Extensão, Presencial, Escola de Verão

Graduados e graduandos em qualquer área.

• Duração: 20h
  • Local: Campus Monte Alegre - Educação Continuada
  • Valores:

• INSCREVA-SE
Camila Kimie Ugino

Camila Kimie Ugino é doutora em Ciências Sociais (PUC-SP), mestre em Economia Política (PUC-SP) e graduada em Ciências Econômicas (Unicamp). É professora do departamento de Economia da PUC-SP e atua como pesquisadora, principalmente, sobre temas relacionados a políticas sociais no Brasil, reforma da previdência social e seguridade social no capitalismo contemporâneo.

Extensão, Escola de Verão