Apresentação

Tema sempre presente na vida de C.G.Jung, a espiritualidade desempenha papel fundamental em seu pensamento. Crítico feroz do materialismo racionalista do final do século 19, cuja concepção de homem e de mundo é insuficiente para abordar o sentido da existência humana, Jung encontra nas religiões e tradições espirituais, ocidentais e orientais, material que o permite desenvolver uma psicologia que diz respeito à totalidade do ser humano, um ser que vive no mundo material e espiritual, externo e interno, físico e psíquico, consciente e inconsciente, ou seja, um ser que está em constante conflito e, consequentemente, em sofrimento. Abordar quais e como essas tradições influenciaram suas reflexões é o objetivo deste curso.

Promoção

logo


Objetivos

Abordar, de maneira sintética, a influência das religiões orientais, do gnosticismo e do cristianismo no pensamento de Carl Gustav Jung.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão
  • Público-alvo:

    Todos os interessados no tema.

  • Duração: 4 horas
  • Local: Campus Monte Alegre
  • INSCREVA-SE
Professor em Destaque

Profa. Dra. Lilian Wurzba

Psicóloga, especialista em Psicologia Analítica, Mestre e Doutora em Ciências da Religião pela PUC-SP, autora de Natureza irreal ou fantástica realidade? Reflexões sobre a melancolia religiosa e suas expressões simbólicas na obra de Hieronymus Bosch (Eleva Cultural, 2016)

Cursos relacionados com inscrições abertas

Especialização
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC