AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

A Itália é um exemplo de resiliência e reconstrução depois de crises.
A indústria da Beleza e do Bem-Feito contribui para tornar a economia italiana competitiva, onde o “sistema Itália” revelou uma extraordinária força e pode servir como referência mundial de criatividade e qualidade.
Contaremos sua singularidade, quase como uma fórmula mágica que também se expressa na história, na experiência e no aprimoramento do território e desperta emoções, idéias e ícones.

Diferenciais

Este curso oferece uma análise histórica, cultural e econômica focada no entendimento de um sistema produtivo italiano, único no mundo. Nele, ofereceremos uma visão imersiva na realidade italiana, pensada e estudada para uma audiência brasileira com a utilização de metodologia sistemática e inspiradora.

Demonstrar como o modelo de protagonismo da arte e da beleza, caminha lado a lado com o mundo industrial italiano impulsionando a economia, mesmo em tempos de retomada.

• Categoria: Extensão, Curso Novo

Alunos de administração, comunicação, design, e demais interessados em compreender a estratégia de retomada da economia de forma criativa no modelo Made in Italy.

• Duração: 18h
  • Local: Vila Mariana
  • INSCREVA-SEna lista de interesse

Profa. Ma. Renata Rizzo

Arquiteta, designer, empresária e professora registrada no AFAM MIUR - Ministério da Instrução, Universidade e Pesquisa italiano. Residente na Lombardia (Itália), já morou e trabalhou em New Plymouth (NZ), São Paulo, Rio de Janeiro, Florença. Em sua carreira trabalhou para importantes indústrias e instituições coordenando projetos e pessoas criativas. Desenvolve projetos em design pela perspectiva do branding, alinhando essência e propósito de marca com a criação de identidades visuais, verbais e seus desdobramentos. Sempre conciliou seu trabalho profissional com a academia, hoje além de realizar projetos é sócia fundadora da DesideraLab e professora na Accademia del Lusso em Milão.

Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso de Férias, Curso Novo, Remoto