AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

O mercado de bem-estar e fitness brasileiro movimentou de forma direta, em 2018, aproximadamente R$10 bilhões entre mensalidades e taxas. Isso sem contar os consumos de bens e serviços correlacionados à prática da atividade física, nutrição e fisioterapia. Levando-se em consideração o índice de problemas de saúde causados pela inatividade física e obesidade, corresponsáveis pelas doenças crônicas não transmissíveis – como doenças cardíacas e diabetes, entre outras -, é um mercado que tem tudo para crescer. Segundo pesquisa de 2015 do IBGE, mais de 62% da população brasileira era sedentária.

Logo, empreender e gerenciar negócios relacionados ao movimento humano, tais como academias, assessorias esportivas, clínicas de Pilates, clínicas de fisioterapia, consultórios de nutrição, entre outros, apresenta-se uma das mais promissoras alternativas de negócios dos próximos anos.

As disciplinas de empreendedorismo e gestão nas faculdades de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição são poucas ou inexistentes. Por isso, este curso traz para esses profissionais – e para todos que buscam compreender e imergir neste mercado – o que há de mais atual em empreendedorismo e gestão para o mercado do bem-estar e fitness, cientificamente suportado e de aplicação prática.

Desenvolver habilidades de empreendedorismo e gestão para operadores(as) do mercado do bem-estar e fitness.

Diferenciais

Sustentado teoricamente e com a vivência prática do docente, este curso traz para os alunos o que há de mais atual em empreendedorismo e gestão para o mercado do bem-estar e fitness. Com mais de 350 projetos de consultoria assinados para o mercado de fitness e bem-estar, dentre eles projetos de abertura de empresas de diferentes modelos de entrega (de mall de serviços a studios), o Prof. Christian Munaier apresenta os pilares do empreendedorismo e gestão deste setor no Brasil através de aulas expositivas, canvas business model, elaboração de business plan, simulações utilizando business cases, entre outras estratégias para permitir que cada participante possa ter uma visão abrangente de como empreender no mercado fitness.

• Categoria: Extensão, Curso Novo

Profissionais e estudantes de marketing, comunicação, gestores da área da saúde, acadêmicos de nutrição, fisioterapia, educação física e demais interessados.

• Duração: 36h
  • Local: Vila Mariana
  • INSCREVA-SEna lista de interesse

Prof. Me. Christian Munaier

Pesquisador da FEA-USP no Doutorado em Administração de Empresas, onde pesquisa gestão pública de saúde e o comportamento do consumidor do fitness e bem-estar. É Mestre pela PUC-SP e palestrante internacional da International Health Racquet and Sportsclub Association, tendo se apresentado nos Estados Unidos, México e Brasil. Tem diversos artigos científicos sobre o consumo em academias e escolas de natação. É sócio da escola de natação AQUAFAN (Brasília/DF) e consultor do mercado de saúde e bem-estar com mais de 350 projetos assinados no Brasil, além de projetos na Bolívia, México e Portugal. É professor universitário e autor do livro Gestão Consciente da Ginástica Coletiva (Phorte Editora, 2012).

Extensão, Curso Online, Curso Novo