Educação Continuada

A gamificação, que consiste no uso de elementos de jogos em contextos fora do puro entretenimento, apareceu na última década como uma novidade capaz de engajar e fazer com que as pessoas se motivarem em uma série de atividades. Rapidamente ela se expandiu por diversas áreas, de recursos humanos a negócios, chegando eventualmente na educação. A gamificação no contexto educacional traz ferramentas para tornar as aulas de professores mais inovativas, lúdicas e permitir que os alunos se sintam mais motivados e engajados. Para utilizar a gamificação, no entanto, os educadores devem aliar uma base teórica com uma prática significativa, entendendo como criar e utilizar recursos educacionais gamificados

Fornecer uma introdução a teoria e subsídios para o planejamento de gamificações em contexto educacional.

• Categoria: Extensão, Curso Novo

Professores, Coordenadores, Diretores, pesquisadores, universitários e profissionais interessados na concepção, desenvolvimento e aplicação de gamificações para educação.

• Duração: 24 horas (16h presenciais + 8 EAD)
  • Local: Campus Monte Alegre - Cogeae
  • INSCREVA-SE

Prof. Me. Murilo Henrique Barbosa Sanches

Formado em Jogos Digitais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Mestre pela mesma instituição, tendo pesquisado jogos e educação. Professor universitário no curso Jogos Digitais da FIAP, professor de Ensino Técnico no curso de Programação de Jogos Digitais na FECAP e professor convidado na Pós-Graduação da PUC-SP. Tem experiência como professor e Coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento na Casa de Makers, criando produtos educacionais. Experiência em formações e capacitações de educadores em aprendizagem criativa e educação maker. Co-fundador e Coordenador da empresa Colmeia Educacional, criando cursos presenciais, online e produtos educacionais. Pesquisador sobre educação e sua relação com jogos e novas tecnologias.