Educação Continuada

Apresentação

Vivemos um momento de profunda transformação para o Ser Humano, que indica a passagem da Crença para o Saber no que diz respeito a espiritualidade. Hoje torna-se fundamental em todas as áreas de conhecimento a consciência da transformação referida, que na verdade nos conduzirá ao princípio de todo o saber, como referido por Sócrates a mais de dois mil anos, quando dizia, que o “conhece-te a ti mesmo é o princípio de toda sabedoria”. Sim, o autoconhecimento implicará no “saber” da realidade espiritual presente no Ser Humano com a superação das “crenças” como acima mencionado.

O curso tem o objetivo básico na verdade é conduzir o Educador a uma visão de si mesmo, como Paulo Freire afirmava a necessidade do “conscientizar antes de alfabetizar”. Na verdade, a consciência de si mesmo implica necessariamente na percepção da realidade espiritual presente a nossa personalidade.


Objetivos

Desenvolvimento do processo de autoconhecimento visando a “passagem” da crença para o “saber” no que diz respeito a espiritualidade e sua relevância para o processo educativo.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão
  • Público-alvo:

    Professores de distintas áreas, Pedagogos, Psicólogos e Pesquisadores de distintas áreas.

  • Duração: 40 horas
  • Local: Campus Perdizes - Cogeae
  • INSCREVA-SE
Professor em Destaque

Prof. Dr. Ruy Cezar do Espirito Santo

Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1957), mestrado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1991) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1998). Atualmente é professor de graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem experiência na área de Educação como professor e palestrante, com ênfase em Auto Conhecimento na Formação do Educador. É líder do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre interdisciplinaridade e Espiritualidade na Educação (INTERESPE) com a linha de pesquisa: Interdiscipinaridade, espiritualidade e autoconhecimento na Educação. Neste grupo orienta pesquisadores e estudantes no desenvolvimento dos projetos sobre interdisciplinaridade, espiritualidade e autoconhecimento nas artes, na educação corporal, na expressão simbólica e na aplicação de técnicas energéticas/ espirituais para a transformação das consciências. O projeto do Interespe para 2016 será: A Presença da Espiritualidade na Educação Independente da Visão Religiosa. Este grupo é um grupo do CNPQ/CAPES e abrigado pela Pontifícia Universidade de São Paulo - PUC/SP. É editor Técnico da revista INTERESPE - ISSN 2179-7498, criada e, 2010 e publicada no site: www.revistas.pucsp.br

Saiba Mais

Cursos relacionados com inscrições abertas

Especialização
Extensão, Curso Online
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Especialização
Extensão, Curso Online
Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC