AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

O curso de Economia Comportamental e Tomada de Decisão trabalhará a análise do comportamento econômico, a observação da economia como ciência social e a influência dos insights psicológicos e das influências sociais e ambientais nos processos de tomada de decisão.

Ao final da disciplina o aluno deverá identificar principais vieses comportamentais e sua influência no processo de tomada de decisão e no comportamento econômico de consumidores e investidores diferenciar crenças e valores observados como fatores de influência no processo de decisão e avaliar as atitudes relacionadas as etapas da tomada de decisão. Aprenderá a identificar heurísticas, vieses, nudges e sludges que poderão influenciar o processo de escolha.

• Categoria: Extensão

Alunos de graduação e pós-graduação, além de profissionais interessados sobre como entender o comportamento econômico e o processo de tomada de decisão.

• Local: Vila Mariana
  • INSCREVA-SEna lista de interesse

Profa. Ma. Paula Sauer

CFP®, Economista e Mestre em Administração na linha de pesquisa de Finanças Comportamentais pela PUC-SP e Doutoranda em Administração, na linha de pesquisa de Comportamento do Consumidor na ESPM. Ministra aulas de Microeconomia, Economia Circular, Insights Comportamentais, Comportamento do Consumidor, Economia e Finanças Comportamentais, Psicologia do Consumo e Psicologia Social em instituições como FIA, IBMEC e ESPM. Passou por instituições financeiras multinacionais e hoje atua como planejadora financeira, certificada pela Planejar – Associação Brasileira de Planejadores Financeiros, É colunista de finanças pessoais e planejamento financeiro em revistas, blogs e jornais de grande circulação no país.