O mercado brasileiro conta com poucos centros de formação integrados às universidade e centros de pesquisa, assim podemos integrar os melhores conhecimentos sobre o assunto, alinhado ao mercado e suas atividades. Por se tratar de um equipamento disruptivo recente e inovador, ainda são desenvolvidos pesquisas e estudos sobre os impactos dos drones no mercado nacional e internacional. Ao mesmo tempo que desenvolvemos novos aprendizados ao estudante, podemos aplica-los no desenvolvimento de novas tecnologias e principalmente usos para o mercado.

A entrada dos drones no mercado brasileiro, sejam eles de comunicação, agronegócio, indústria e demais mercados, se deu a partir de 2006, quando do surgimento de equipamentos mais baratos e com facilidade de uso, aliando tecnologia e praticidade, com segurança e baixo custo para o mercado. Compreender os fundamentos teóricos, metodológicos, pedagógicos, tecnológicos e práticos no uso dos drones nos ajuda a entender como os conceitos vendo sendo transformados ao longo do tempo, principalmente em função da comunicação e demais áreas de uso. A demanda por profissionais qualificados e que compreendam a importância do respeito às normas estabelecidas pelos órgãos reguladores, é que proporcionarão uma melhora no mercado e consequentemente uma melhor repercussão de boas práticas, apresentadas pelo curso.

Capacitar os participantes para atuação na concepção, desenvolvimento, implementação, gerenciamento e avaliação de propostas que envolvem uso de drones, com possibilidades de atuação em projetos de pequeno, médio e grande porte, na esfera pública e privada, tendo conhecimento teórico e prático de: aspectos técnicos, legislação e práticas de voo.

• Categoria: Extensão

Pilotos e interessados em compreender o uso das novas tecnologias embarcadas em drones e legislação. O público indicado são produtores de conteúdos, como fotografia, vídeo e inspeção aérea.

Pilotos amadores e pilotos que buscam qualificação e compreensão das leis vigentes no mercado de drones brasileiro. Engenheiros e desenvolvedores.

• Local: Campus Consolação - Marquês de Paranaguá
  • INSCREVA-SEna lista de interesse

Carlos William Ferreira de Lima

Doutorando em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Sua experiência profissional inclui o cargo de assistente de comunicação na PUC-SP, docência na PUC-SP e ministra aulas na Universidade Anhembi Morumbi nos cursos de Publicidade e Propaganda, ESPM no curso de Sistemas de Informação e gestão além de atuar no MBA de Marketing Digital na FGV/SP. Pesquisador do grupo de pesquisa CSGames e Sociotramas, analisa as relações dos jogos digitais e mídias digitais contemporâneas. Sua pesquisa atual se encontra no campo das relações criadas entre os drones e a nova forma de olhar. Desde 2016 iniciou uma nova fase com a sua empresa, DronePic soluções em drones, que se especializou em produção de imagens e atende ao mercado de comunicação e industrial.