Educação Continuada

Direito Processual Civil (ESA – Mato Grosso do Sul)

390 horas - 2 anos incluindo monografia

AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

O Direito Processo Civil apresenta fundamental relevância na tutela dos direitos. Os desafios dos profissionais do direito têm crescido substancialmente nas últimas décadas, em virtude de profundas mudanças sociais e estruturais da sociedade brasileira. Com isso, o processo civil, enquanto instrumento voltado a permitir a implementação prática de direitos não atendidos de maneira extrajudicial, tem recebido constantes mudanças, com o fim de permitir que os direitos sejam assegurados de maneira mais célere e efetiva. Nesse contexto, desde a década de 1990 tem-se verificado a realização de inúmeras reformas do processo civil brasileiro, que ensejaram a introdução de novos institutos. Em 2015 houve mudança mais substancial, que resultou na aprovação de um novo Código de Processo Civil, com premissas ideológicas e principiológicas diferentes daquelas consagradas no Código anterior.

Atualizar e capacitar o profissional do Direito que atua ou pretende atuar na área contenciosa civil, assim como qualificar profissionais para o exercício de carreiras jurídicas. Tem-se como objetivo, ainda, permitir o desenvolvimento de raciocínio crítico do aluno, conferindo-lhe instrumentos técnicos para solucionar aspectos teóricos e práticos da atividade jurídica.

Atualizar e capacitar o profissional do Direito  que atua ou pretende atuar na área contenciosa civil, assim como qualificar  profissionais para o exercício de carreiras jurídicas. Tem-se como objetivo,  ainda, permitir o desenvolvimento de raciocínio crítico do aluno,  conferindo-lhe instrumentos técnicos para solucionar aspectos teóricos e  práticos da atividade jurídica.

Parceria: ESA – Mato Grosso

logo_oabmt.png

• Categoria: Especialização

Bacharéis em Direito, Advogados, Defensores  Públicos, Procuradores, Membros do Ministério Público, Magistrados e demais  Profissionais do Direito.

• Duração: 390 horas - 2 anos incluindo monografia
  • Local: Parceria ESA - Mato Grosso do Sul