Educação Continuada

Apresentação

Vivemos em uma sociedade de produção de dados em que o Direito exerce uma difícil função na tensão entre o controle (big data) e a proteção dos dados de seus cidadãos. Nesse contexto, 2018 é um ano chave: em 28 de maio foi promulgado o Regulamento Geral de Proteção de Dados (General Data Protection Regulation – GDPR) da União Europeia e menos de três meses depois, em 14 de agosto, o Brasil aprovou a sua Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/18), com alterações no Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/2014).

O estudo dessa nova etapa de controle/ proteção de dados deve primeiramente, ser sistêmico, haja vista a fluidez das fronteiras nos ambientes virtuais, e em segundo lugar, de forma reflexiva, integrada com a teoria e a filosofia do direito. Em tempos de transformações tão velozes da sociedade – e da dogmática jurídica – uma reflexão construída a partir dessas bases está apta a perdurar. Assim, o curso de extensão EAD “Direito de controle e proteção de dados” propõe uma análise aprofundada das inovações legislativas a partir de bases sólidas construídas na reflexão da teoria e da filosofia do direito.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão, Curso Online
  • Público-alvo:

    O curso destina-se a estudantes e profissionais das áreas do Direito ou de Tecnologia, que tenham interesse em manter-se atualizados sobre as recentes normas de controle e proteção de dados. O curso não impõe requisitos mínimos de titulação para ingresso, pois em razão de sua interdisciplinaridade, não pressupõe conhecimentos específicos prévios.

  • Duração: 40 horas
  • Local: Online
  • INSCREVA-SEna lista de interesse

Cursos relacionados com inscrições abertas

Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC