Muitas companhias têm faturamento maior do que o PIB de algumas nações e também exercem, em muitos casos, maior influência na sociedade. Saber como lidar com governos, com a sociedade, com ONG´s, com a imagem da empresa, com aspectos políticos e culturais, mapear oportunidades em outros continentes, consolidar negócios, implementar políticas governamentais e estratégias, contribuir para a criação e a alteração de normas, certificações, leis e regulamentações, que possam atingir os resultados da companhia são algumas das funções da diplomacia corporativa.

A fim de trazer vantagens competitivas para os negócios e para o país, a diplomacia corporativa vem ganhando mais espaço e importância, principalmente nos setores muito regulados ou novos, que a própria empresa precisa ajudar a criar. Este curso oferece uma visão das técnicas usadas na diplomacia corporativa, que podem contribuir para a inovação e, consequentemente, para o desenvolvimento da empresa e do país. No curso, os participantes vivenciarão casos atuais para aprimorar sua visão estratégica e serão estimulados a contribuir com soluções reais, por meio de debates e exercícios individuais e em grupo.

Proporcionar ao aluno uma visão geral da  diplomacia corporativa e como ela pode impulsionar a inovação, contribuindo  para o desempenho das empresas e para o crescimento do país. Deverá formar um  profissional com uma visão estratégica que fará a interface com as demais áreas  da organização. Serão abordados temas atuais e grandes casos de empresas  inovadoras como Facebook, Apple, Airbnb, Uber, entre outras.

• Categoria: Extensão, Curso Novo

O curso é destinado tanto para aqueles que estão no estágio inicial de carreira, bem como para gestores de organizações. Empreendedores; micro, pequenos, médios e grandes empresários, que tenham interesse em aprofundar conhecimentos e/ou obter qualificação.
    Para participar do curso, o aluno deverá possuir graduação em qualquer área.

• Local: Vila Mariana
  • INSCREVA-SEna lista de interesse

Profa. Ma. Daniela Buzzulini Prioste

Mestra em Administração de Empresas pela FEA/USP. Possui MBA em Gestão Empresarial (2008) e em Gestão de Negócios, Comércio e Operações Internacionais (2011) ambos pela FIA/USP. Fez extensão universitária em Língua e Civilização Francesas pela Sorbonne (2006) - Paris. É graduada em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001) e técnica em processamento de dados pela Fundação Bradesco (1994). Atuou em projetos profissionais e acadêmicos na Alemanha, na França e em Portugal. Trabalha há 24 anos na área de tecnologia, com foco em estratégia e em inovação. Atuou em grandes empresas nacionais e multinacionais, como Bradesco, Itaú, Samsung e Accenture. Foi professora dos cursos de pós-graduação do SENAC e representante do instituto de Pesquisa & Desenvolvimento da Samsung, no Comitê de Inovação de Serviços da ANPEI Brasil (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Empresas Inovadoras).

Extensão, Curso Novo
Extensão, Curso Online, Curso Novo