Apresentação

AVISO

Neste período de quarentena, os cursos de especialização, MBA e extensão da PUC-SP estão sendo realizados remotamente com o uso de recursos digitais. Leia Mais

O curso apresenta ao aluno as funcionalidades e dimensões do consumo e suas implicações na vida cotidiana. Nele são tratados os aspectos da sociedade de consumo de forma integrada e crítica de acordo com os aspectos culturais, econômicos e políticos. Outro aspecto é a compreensão das classes sociais de maneira ampla e não somente pelo viés econômico.
O curso traz os elementos básicos para compreender os aspectos principais da sociedade de consumo e seus desdobramentos na vida em sociedade o que possibilita iniciar a identificação das tendências de consumo.
Também são estudadas algumas categorias de análise fundamentais à interpretação da sociedade de consumo o que auxilia a construção de cenários.


Objetivos

·Compreender as três dimensões do consumo e suas inter-relações.

· Identificar as mudanças da sociedade de consumo.

· Desenvolver condições básicas à identificação e/ou compreensão de tendências para a construção de cenários.

Sobre o Curso
  • Categoria: Extensão
  • Público-alvo:

    Profissionais e estudantes das áreas de marketing, publicidade, comunicação e que trabalham com estudos de mercado e tendências.

  • Duração: 8 horas
  • Local: Campus Monte Alegre
  • INSCREVA-SE
Professor em Destaque

Prof. Dr. Rogerio Tineu

Doutor em Ciências Sociais PUC-SP (2019), mestre em Ciências da Comunicação Universidade de São Paulo-ECA (2002), especialista em Docência no Ensino Superior Universidade Cidade de S. Paulo (2007), especialista em Economia do Turismo ECA/FIPE-USP (1998), bacharel em Ciências Econômicas Fundação Santo André (1992) e licenciado em Ciências Sociais Faculdade de Educação Paulistana (2020). Professor da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação - FAPCOM e da Universidade Cidade de S. Paulo - UNICID. Coordenador do grupo de pesquisa Cultura do Consumo, Sociedade e Tendências no Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da Fundação São Paulo/PUC-SP - LABÔ. Orientador dos trabalhos de conclusão do curso de pós-graduação lato-sensu em Políticas Públicas da Unifesp. Ministrou aulas nos cursos de graduação e pós-graduação em comunicação, design e relações internacionais do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e na pós-graduação do SENAC-SP. Experiência em análises e estudos socioeconômicos, consumo, desigualdade e desenvolvimento socioambiental, construção e análises de cenários e empreendedorismo. Atua há mais de 20 anos como docente no ensino superior, com mais de 30 anos de experiência profissional em diversas empresas e em projetos de desenvolvimento, estudos de mercado e planejamento de marketing.

Menu
Educação
Continuada
J.PUC-SP
Sou PUC