O avanço das inúmeras tecnologias, o aumento da competitividade no mercado e a deficiente qualificação da mão de obra no Brasil pedem que as empresas se preocupem, cada vez mais, com o aperfeiçoamento e a retenção de seus colaboradores. Nesse contexto, o setor de Recursos Humanos torna-se parceiro efetivo dos negócios, pois pode apoiar as práticas de gestão de pessoas na empresa, utilizando e viabilizando diagnósticos, intervenções, aconselhamentos, orientações e suporte às lideranças para tomada de decisão.

Curso de Extensão Desenvolvimento de Consultores Internos de Recursos Humanos capacita os profissionais para conhecerem e aplicarem instrumentos diagnósticos das necessidades organizacionais. Professores altamente capacitados promovem a reflexão sobre o cenário atual da área e a análise de estratégias utilizadas por organizações que se valem do modelo de consultoria interna de RH, auxiliando os interessados no desenvolvimento de um plano de ação para sua atuação como consultores internos.

Capacitar os participantes para atuarem como consultores internos de Recursos Humanos.

• Categoria: Extensão

Gestores e profissionais de Recursos Humanos; alunos de graduação em Administração, Economia, Psicologia, Pedagogia e áreas afins; interessados em geral.

• Local: Vila Mariana - Cogeae
  • INSCREVA-SEna lista de interesse

Prof.ª Dra. Juliana Aparecida de Oliveira Camilo

Possui graduação em Psicologia pela Universidade São Francisco (2003), aprimoramento em Psicanálise no Hospital Geral pelo Instituto Sedes Sapientiae (2004), mestrado e doutorado em Psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, no curso de Psicologia (Departamento de Psicologia Social) e professora titular da Universidade Paulista, no curso de Gestão. É também coordenadora de diferentes cursos de extensão em Gestão de Pessoas na Educação Continuada da PUC-SP. Tem experiência em pesquisa científica nos seguintes temas: psicologia social do esporte, sofrimento do trabalhador, saúde mental, luta antimanicomial e técnicas de pesquisa.